Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Suárez marca, e Barça bate Galaxy no início da pré-temporada nos EUA

Publicado em 28/02/2015
Por Erivan Costa
7d4e81d2ea4188f9efe89ec955ce.jpg
7d4e81d2ea4188f9efe89ec955ce.jpg
Suárez é "sufocado" por Bartra após abrir a contagem para o Barça /AP

O Barcelona começou os trabalhos na pré-temporada derrotando o Los Angeles Galaxy por 2 a 1, na noite desta terça-feira na Califórnia (já madrugada de quarta no Brasil). Ainda sem Lionel Messi e Neymar, com férias prolongadas em função da disputa da Copa América, Luis Enrique colocou um time mesclado e começou a jornada com um triunfo.


Luisito Suárez na primeira etapa e Sergi Roberto no segundo tempo anotaram os gols do Barça na estreia pela Copa Internacional, disputada nos Estados Unidos, Austrália e China. Tommy Meyer, nos acréscimos, descontou para os americanos, que bateram o América do México por 2 a 1 em sua primeira apresentação.


O próximo compromisso da equipe catalã pelo torneio será sábado diante do Manchester United em Santa Clara, também na Califórnia. Os Diabos Vermelhos estrearam batendo os mexicanos do América por 1 a 0 e esta noite derrotaram o San José Earthquakes por 3 a 1. 

Sempre tomando as ações, o Barcelona praticamente jogou o primeiro tempo inteiro no campo do adversário, porém não criava chances claras para abrir o marcador no Rose Bowl, em Pasadena. Mas o amplo domínio do time catalão finalmente foi traduzido em gol aos 44 minutos. Rafinha cruzou da esquerda para a área, Bartra matou na caixa e levantou para a entrada de Suárez que, decidido, ganhou a disputa com o brasileiro Leonardo e deslocou o goleiro Brian Rowe.

Para o segundo tempo, Luis Enrique trocou praticamente toca a equipe (fez sete alterações de uma vez e mais três no decorrer, sendo Douglas o único a jogar o tempo todo), mas o panorama não mudou. E aos 11 o Barcelona chegou o segundo gol. Munir, que entrara no lugar de Suárez, aproveitou bobeira da defesa adversária, invadiu pela esquerda e rolou para trás. Sandro não conseguiu concluir, mas Sergi Roberto não perdoou.


A partir daí, o time culé basicamente tratou de administrar o triunfo, enquanto o Galaxy, com Steven Gerrard sem brilho, buscava ao menos diminuir a diferença, o que conseguiu somente nos acréscimos. Mika Vayrynen cobrou escanteio da direita, e Meyer, antecipando-se a Gerard Piqué, desviou de cabeça vencendo o novato goleiro José Suárez, de apenas 19 anos.

O Barça que iniciou a pré-temporada atuou com Jordi Masip (José Suárez), Douglas, Marc Bartra (Gerard Piqué), Jeremy Mathieu (Thomas Vermaelen) e Adriano (Jordi Alba); Sergi Roberto (Gerard Gumbau), Busquets (Sergi Samper), Ivan Rakitic (Andrés Iniesta) e Rafinha (Alen Halilovic); Pedro (Sandro Ramírez) e Suárez (Munir).

Fonte: GE

Comentários