Sábado, 05 de Outubro de 2024

Picoense Clube está interditado por não atender às normas de segurança

Publicado em 18/03/2013
Por Marta Soares
2bb1191e071cce10fab5f3e7fbf5.jpg
2bb1191e071cce10fab5f3e7fbf5.jpg
Picoense Clube/Marta Soares

 

Um dos espaços mais tradicionais de Picos na realização de grandes festas, o Picoense Clube, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros de Picos. De acordo com a Capitã Ana Cléia Diniz, comandante do CB, uma festa de carnaval para mais de 400 pessoas estava marcada para ser realizada no espaço, porém, o clube não possui atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e já havia sido notificado por isso. 

Segundo a capitã, o estabelecimento não possui projeto de Sistema Preventivo contra Incêndio e Pânico aprovado e nem Atestado de Regularidade, ambos são exigências da Lei Estadual nº 5.483, de 10 agosto de 2005, alterada pela Lei Estadual nº 5.801, de 26 setembro de 2008.

Para que o espaço volte a funcionar, os responsáveis precisam procurar o Corpo de Bombeiros para se adequarem às normas de segurança. Enquanto isso, o clube permanecerá fechado e as festas agendadas precisam ser canceladas pelos organizadores.

Em Picos, apenas o Picoense Clube foi interditado: “diversas vezes notificamos o Picoense Clube e infelizmente os responsáveis não nos procuraram para regularizar a situação. Demos um prazo e não obedeceram”, assegura a capitã. De acordo com Ana Cléia, as notificações foram entregues na loja “Teixeira CD’s”, de propriedade do promotor de eventos Teixeira, que é também presidente do clube.

Em entrevista concedida ao Folha Atual, o promotor de eventos informou que contratou um engenheiro para providenciar um projeto contra incêndio e pânico e que até a próxima semana buscará o Corpo de Bombeiros para regularizar a situação.

A próxima festa prevista para ser realizada no Picoense, de acordo com Teixeira, será no dia 15 de março com Wesley Safadão e Banda Garota Safada.

De acordo com a capitã, outros proprietários de espaços fechados destinados a eventos já buscaram o Corpo de Bombeiros para conseguir informações e regularizar a situação. Muitos não sabem que é necessário possuir um projeto de Sistema Preventivo contra Incêndio e Pânico.

Comentários
Taís
20/02/2013 16:44:08
Agora me digam uma coisa: A AABB tem esse projeto? Pq lá eu so vejo um portão que serve de entrada e saída e parece que o show de GS vai ser lá. Não sou contra essa fiscalização dos Bombeiros, mas acho que deveria ser para todos. A verdade é que Picos não tem um só lugar que se enquadre nas normas de segurança.
vagno augusto
20/02/2013 10:36:47
isso não vai da certo decidem logo se vai liberar ou não ou vai acontecer igual o bloco nanae o pessoal compra os ingressos e os bombeiros vaie fecha.
Junior Mattos
20/02/2013 09:27:46
só pra constar que o Texeira não é presidente do Picoense Clube, na verdade nem poderia haver festa no local mesmo estando dentro dos padrões de segurança, pois não há uma diretoria. Alguém me corrija se estiver errado.