DE OLHO!
CONCURSO I
O que parecia definido, a realização do concurso da Prefeitura de Picos, não parece mais tão certo assim. O prefeito, Pe. Walmir Lima (PT), logo que empossado, decidiu ouvir a OAB e o Ministério Público, suspendendo o concurso até segunda ordem. Vale frisar que a decisão do gestor foi embasada e não unilateral.
CONCURSO II
Agora que o mesmo pode ser cancelado como as pessoas que já se inscreveram podem receber o dinheiro de volta? Essa é uma dúvida importante. Frisando que o valor das inscrições era considerado abusivo.
CONCURSO III
Algumas instituições ficaram absolutamente isoladas na defesa da realização do concurso público pelo Instituto Machado de Assis. A Câmara Municipal e o SINDSERM não ganharam o apoio da sociedade. Vale frisar que representantes da OAB desautorizaram que a presidente do sindicato, Edna Moura, falasse em nome da ordem, que também pede o cancelamento do certame.
HORÁRIO
O Pe. Walmir Lima parece ter começado com pique a sua gestão. Informações dizem que ele chega ao Palácio Coelho Rodrigues às 8h00 e lá permanece até as 15h00, quando vai almoçar. Retorna por volta das 16h00 e vai até depois das 20h. Isso é bom. Picos está precisando de quem trabalhe por ela.
INIMIGO ÍNTIMO
Sempre é bom lembrar. Hoje o Pe. Walmir Lima conta com alguns adversários em sua gestão. O vereador Maté (PSL), um dos seus maiores críticos enquanto ele esteve na Educação, deve assumir a Secretaria de Esportes. Curioso como a postura das pessoas muda de uma hora para outra.
CHÁ
Interessante como o gabinete do prefeito está mais vago desde que o Pe. Walmir assumiu a gestão municipal. Era tanta gente sem fazer muita coisa, bebendo chá. Para onde esse povo todo foi?
FILIAÇÃO
Desde antes do fim do seu segundo mandato o ex-prefeito Gil Paraibano havia sido convidado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, a aderir a sua legenda, depois de tanto tempo ele decidiu aceitar. Gil ingressa nas fileiras do Partido Progressista de olho na sucessão municipal de 2016.
ZÉ NERI
Informações dos bastidores apontam que a dificuldade em nomear um titular definitivo para a Secretaria de Saúde está no fato do ex-prefeito José Neri de Sousa querer chefiá-la, ao invés de sua filha, Xandu. Com isso há o impasse. Todos lembram como foi a gestão Zé Neri em Picos, então, é melhor deixar uma técnica administrar essa secretaria tão importante.
GÊNERO
A Câmara Municipal de Picos realizou duas sessões extraordinárias para aprovar oito emendas no Plano Municipal de Educação (PME) que tratavam sobre “gênero”. Os vereadores suprimiram essa expressão por unanimidade, entendendo que não cabe a escola tratar sobre um assunto tão delicado nas primeiras fases da vida de uma criança.
TRATORES
Como se não bastasse o caos do trânsito de Picos, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estão expostos aos tratores que sobem e descem por todas as ruas e avenidas. Algo precisa ser feito para disciplina o tráfego desses veículos, antes que algo de mais grave aconteça.
BURACOS
Qual será o material usado pelas empresas que pavimentaram as estradas municipais da região de Picos? É impressionante como em pouco tempo elas ficam repletas de buracos. Será que realmente foram feitas de açúcar?