Domingo, 13 de Outubro de 2024

Gil Paraibano filia-se ao PP com a presença do presidente nacional do partido

Publicado em 16/02/2015
Por Marta Soares
edffba504e41bbc30cfbfd07ac62.jpg
edffba504e41bbc30cfbfd07ac62.jpg
Gil Paraibano e Ciro Nogueira/Marta Soares

Na manhã deste sábado, dia 04, o ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, filiou-se ao Partido Progressista (PP). A solenidade ocorreu no plenário da Câmara de Municipal e reuniu uma multidão de admiradores do ex-gestor, além de lideranças do partido em todo o Estado.

Marcaram presença o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira; o senador Elmano Férrer; a vice-governadora Margarete Coelho; os deputados federais Paes Landim, Iracema Portela e Mainha; os deputados estaduais Julio Arcoverde, Belê Medeiros e Nerinho (Secretário estadal de Desenvolvimento Economico); prefeito de Picos, Padre José Walmir; prefeitos e lideranças políticas da região. Uma das presenças mais aguardadas era a do governador Wellington Dias (PT), que não compareceu, mas conversou com Gil Paraibano por telefone e justificou sua ausência.

O Partido Progressista organizou uma grande festa para a filiação de Gil. O namoro entre o partido e o político é antigo e só agora o romance resultou em casamento. Ao Folha Atual o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse que há muito tempo buscava a filiação de Gil e ressaltou que o ex-prefeito é um dos responsáveis pela sua eleição para o senado:

“O Gil é um grande amigo e um dos responsáveis pela nossa eleição para o senado. Ele é uma grande liderança e tem tudo para ser o próximo prefeito de Picos. Se depender do partido ele é o futuro prefeito da cidade”, disse.

Gil confirmou a expectativa de Ciro e disse que se for da vontade do povo seu nome está à disposição: “Ainda tem um tempo para as próximas eleições, eu estou aqui, já me filiei ao PP, porque para se candidatar a gente precisa ter um partido, o partido eu já tenho, agora é esperar para saber a vontade do povo”.

Sobrinha de Gil Paraibano, a deputada estadual Belê Medeiros (PSB), disse que nos próximos meses espera-se que o partido se articule ainda mais na região de Picos e fortaleça o nome de Gil. “Tio Gil tomou a decisão de vir para o PP depois de muitas conversas e muitos convites e ele decidiu de forma acertada”.

Comentários