Domingo, 13 de Outubro de 2024

Dirigente do PTB nega pretensão de Zé Neri de ocupar Secretaria de Saúde

Publicado em 14/02/2015
Por Marta Soares
1c0d26a83bfd4d6bfd2145d67cb4.jpg
1c0d26a83bfd4d6bfd2145d67cb4.jpg
Chaguinha/Jailson Dias

Por Jailson Dias

Um dos dirigentes e nome forte do PTB de Picos, suplente de vereador e superintende da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, declarou desconhecer que o ex-prefeito José Neri de Sousa, teria pretensões de ser nomeado secretário municipal de Saúde.

Informações dos bastidores da política picoense diziam que a nomeação para a Secretaria de Saúde ainda não tinha acontecido devido a esse entrave nas negociações entre o PTB e o Pe. Walmir Lima (PT). No entanto, Chaguinha afirmou que Zé Neri desejava estar à frente das discussões em torno do nome que lideraria a pasta, considerada a mais importante da cidade. 

“Nunca houve essa cogitação dele assumir, no período das discussões ele queria assumir as discussão com o Pe. não a indicação dele como secretário”, esclareceu Chaguinha.

Ele disse ainda que as negociações em torno da Secretaria de Saúde devem continuar nos próximos dias até que se chegue a um consenso, quanto ao nome para o cargo, Chaguinha declarou que o PTB continua apoiando o nome da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Neri, a Xandú, filha de Zé Neri e ex-secretária de Trabalho e Ação Social da gestão Kléber Eulálio.

Até que as negociações estejam encerradas a enfermeira Conceição Portela permanece a frente da Secretaria de Saúde. Ela assumiu o cargo ainda em fevereiro de 2015 quando da renúncia da então titular Ana Eulálio, que na ocasião alegou falta de apoio.

PTB
Chaguinha garante que o PTB de Picos permanece como aliado da administração do Pe. Walmir Lima independentemente de cargos. O certo é que através dessa aliança o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho pôde retornar a Câmara Municipal. Desde dezembro ele aguardava a possibilidade, uma promessa do então prefeito Kléber Eulálio.

Chaguinha informou ainda que o PTB pretende lançar uma campanha de filiação com a possibilidade de atrair lideranças políticas de renome na cidade de Picos, inclusive vereadores.

Comentários