Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Grande público comparece à abertura de campeonato em Jaicós

Publicado em 13/02/2015
Por Marta Soares
ace08086efe74dcccc59b30e9445.jpg
ace08086efe74dcccc59b30e9445.jpg
Disputa de Bola entre as equipe de Jaicós e Alegrete/Leonardo Leal

No último sábado, dia 27, foi realizada a abertura do campeonato de Futebol Sete - Society em Jaicós Piauí. A competição foi promovida por Benedito Isidório, o Bitta e o empresário Luciano Gil, da cidade sede, que construiu a Arena Jaicós para receber essa e outras competições.

Antes da bola rolar, em entrevista ao Folha Atual, o realizador da competição e dono da arena Jaicós, Luciano Gil, deixou clara a sua satisfação em realizar aquela competição. A competição será disputada em 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro equipes, cada. 

A tabela ficou assim:
Grupo A: 

Cleydson Rocha- Bocaina
Abobora Massapê do Piauí
Francisco Santos
Belém do Piauí

Grupo B: 
Soares Construções
Galo Jaicós
Alegrete do Piauí
Araripina-PE

Grupo C: 
Ajax Picos
Padre Marcos
Patos do Piauí
Itainópolis

Grupo D: 
MP Eletrônicos
Flamengo do Saquinho
Caridade do Piauí
Hemoanalise FC

Quando a bola rolou o que se viu foi um show de bola, foram 25 gols no dia de abertura. O campeonato foi aberto com um grande confronto: Galo Jaicós x Alegrete do Piauí.

O Jaicós sabia que precisava da vitória por jogar em casa e sua torcida ter comparecido em grande público para apoiar. O time de Alegrete era um bom time e conseguiu jogar bem, mesmo com todo o apoio da torcida ao time da casa. A partida terminou com o placar de: Jaicós 3 x 3 Alegrete.

A rodada de abertura foi fechada com os seguintes jogos:
Belém 7 x 2 Cleydson Rocha - Bocaina
Padre Marcos 9 x 1 Itainópolis

E no domingo pra fechar o primeiro fim de semana de jogos, teve um jogo, vencido pela equipe do Ajax Picos pelo placar de 3 a 2 contra a equipe de Patos do Piauí. A competição tem termino previsto para o dia 31 de agosto e o campeão e o vice-campeão terão vaga na copa do nordeste da modalidade.

Bitta, na sua entrevista disse que ele nunca tinha visto um espetáculo como aquele, naquela modalidade e que estava muito satisfeito por realizar mais uma competição ao lado de Luciano Gil.

Por Leonardo Leal, jornalista esportivo do Folha atual (Estagiário).

Comentários