Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Governo do Piauí vai manter questões de gênero no Plano Estadual de Educação

Publicado em 10/02/2015
Por Marta Soares
fdd7b2ddeb8267bb7d31908cfee7.jpg
fdd7b2ddeb8267bb7d31908cfee7.jpg
Wellington Dias/Marcelo Cardoso/CCom-PI

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) que até a próxima semana enviará a lei do Plano Estadual de Educação para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O projeto, de acordo com o gestor, manterá o que prevê o Plano Nacional de Educação, do Governo Federal.

Isso significa que as questões relativas a gênero, motivo de polêmica na votação do plano municipal, em Teresina, serão mantidas. E se o plenário da Câmara ficou lotado de representantes de grupos religiosos contrários às questões LGBT da proposta, não se pode esperar outra coisa das galerias da Alepi na próxima semana.

Perguntado se o governo estadual iria fazer mudanças no projeto no que diz respeito a questão de gênero, Wellington Dias respondeu que não.

Wellington Dias explicou ainda que já havia entrado em entendimento com o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi, para que o projeto só fosse enviado na próxima semana.

Visita de ministro
O governador participou pela manhã da solenidade de aniversário de 180 anos da Polícia Militar. Além de homenagear os PMs, ele anunciou que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve vir ao Piauí nas próximas semanas, para assinatura do convênio para construção de um centro integrado de operações de segurança. Segundo Wellington Dias, como as licitações do setor ganharam a mesma prioridade das obras de Copa do Mundo, com menos burocracia, a intenção é de que o centro seja concluído ainda neste ano.

 

Comentários