Acontecerá no próximo dia 05 de julho a XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz, evento que já faz parte do calendário anual da Diocese de Picos. O objetivo geral da caminhada é mobilizar, despertar e nutrir o espírito comunitário e a solidariedade das pessoas de boa vontade, na busca do bem comum, educando para a vida fraterna visando a promoção de uma cultura de vida e de paz, de inclusão e dignidade.
Segundo o coordenador da XI Caminhada da Solidariedade e da Paz, Pe. Ferdiran Fontes, este evento busca ainda novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a Boa Nova às famílias, além disso, apoia as iniciativas da sociedade organizada e de organizações que visam a cultura da paz.
Este ano 3 mil e 500 kits estão sendo comercializados e parte do valor arrecadado com a venda deles será revertida para a Fazenda da Esperança e Cáritas. Para que outras instituições possam receber também parte desta verba será preciso a apresentação de projetos, assim informou o coordenador da caminhada.
Cada kit, composto de uma camiseta e um boné, custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na barraca da caminhada na Pça. Félix Pacheco, na secretarias paroquiais, Bela ótica, Coisa Nossa, Mek, Cúria Diocesana e O Boticário. O Pe. Ferdiran lembra que aquelas pessoas que não puderem adquirir o kit devem participar da caminhada mesmo assim, pois o objetivo maior é a integração das pessoas.
A programação da XI Caminhada da Solidariedade e da Paz tem início com a missa na Igreja São Francisco de Assis, às 06h no bairro Junco. O início da caminhada é previsto para às 7h, com um percurso de aproximadamente 7km, que finda na Catedral Nossa Senhora dos Remédios.