Relançando uma ideia iniciada em 2013, o Grupo Cultural Adimó receberá na sede do grupo em Picos, o rapper “RAPadura Xique Chico”, de Lagoa Seca – CE e residente em Brasília - DF, na abertura do projeto “Sexta Cultural”. O evento será realizado no dia 26 de julho, com hora prevista para iniciar às 19h.
O projeto da “Sexta Cultural” é um projeto que em como principais finalidades oferecer cultura à comunidade e auxiliar na manutenção das atividades do Grupo Cultural Adimó. “Queremos oferecer para a nossa comunidade algo diferente e com elementos do teatro, poesia, música, cinema, danças tradicionais e outros. Queremos exibir filmes nacionais e locais, já que temos uma boa produção local”, disse Francisco das Chagas, o Mano Chagas, coordenador do Grupo Cultural Adimó.
Se antes esse projeto havia sido pausado pela falta de recursos de ordem tecnológica, como datashow e equipamento de som, agora que estes recursos já existem, o projeto terá continuidade.
Em seu site, o artista se define como integrante de uma produtiva safra da música popular brasileira, onde pode ser considerado um artista de vanguarda. A inusitada “embolada” do rap com o repente, o coco, o maracatu, a capoeira, o forró, o baião e as cantigas de roda, fazem dele um dos percussores no século XXI de um movimento em defesa da cultura popular que surge da integração do rap contemporâneo à música de raiz. RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Suas falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.