Domingo, 13 de Outubro de 2024

Filiação de Gil Paraibano ao PP foi marcada para que Wellington Dias esteja presente

Publicado em 08/02/2015
Por Jailson Dias
8b8d3ae45b0e70f11dfd36eb3623.jpg
8b8d3ae45b0e70f11dfd36eb3623.jpg
Wellington Dias deverá participar da filiação de Gil Paraibano/Jailson Dias

O ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, deve filiar-se ao Partido Progressista (PP) no dia 4 de julho, ocasião em que não apenas o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, e a deputada federal Iracema Portela, mas também o governador Wellington Dias (PT), estarão presentes. O vereador Diógenes Medeiros (PPS), sobrinho de Gil Paraibano, informou que essa data foi marcada para que o Governador pudesse estar presente.

Wellington Dias recebeu apoio de Gil Paraibano nas eleições estaduais de 2014, depois de um longo período de racha político. Da última vez que esteve em Picos, para a posse do Pe. Walmir Lima (PT), evitou falar em quem vai apoiar para a prefeitura de Picos nas eleições de 2016.

A presença de uma figura ilustre como o governador do Estado tem um poder simbólico, uma vez que Gil Paraibano é cotado para candidatar-se novamente a Prefeito de Picos.

Quanto à deputada estadual Belê Medeiros, Diógenes afirmou que existe a possibilidade dela filiar-se ao PP também, dependendo da “janela” que o Congresso Nacional pode abrir para que alguns políticos troquem de legenda.

Quanto ao seu futuro político Diógenes informou que ele e seu pai, João Bosco de Medeiros, permanecem no PPS. A saída dos dois da legenda estaria condicionada a fusão com o PSB, como esta não vai mais acontecer, eles ficam onde estão. Ele frisa ainda ser oposição a administração do Pe. Walmir, mas aliado do governador Wellington Dias.

Comentários