Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereador Rinaldinho deve deixar o PSB

Publicado em 07/02/2015
Por Jailson Dias
ea9776ae338bdac0ab3c68afc26b.jpg
ea9776ae338bdac0ab3c68afc26b.jpg
Vereador Rinaldinho deve deixar o PSB/Jailson Dias

O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho, deve deixar o PSB nas próximas semanas. Em entrevista ao Folha Atual ele informou que a sua decisão está condicionada a “janela” que o Congresso Nacional deve abrir para que políticos mudem de partido sem perder o mandato. “Logo após promulgada nos dá o direito de em 30 dias mudar de partido”, explicou.

Rinaldinho informou que se houver a possibilidade de deixar o PSB sem perder o mandato, ele e todo o seu grupo político vão para o Partido Progressista (PP), mesmo destino do ex-prefeito Gil Paraibano, cuja filiação deve acontecer no dia 04 de julho.

A outra possibilidade levantada pelo vereador é o PL que poderá ser fundado ainda nesse ano de 2015. Pelas atuais regras do sistema eleitoral brasileiro, um partido só pode ser fundado se possuir mais de 450 mil assinaturas. Em Picos foram conseguidas 1000 assinaturas e no Piauí 17 mil. “Elas serão avaliadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sendo reconhecidas é feita a criação do PL”, explicou.

Desconfortável

Rinaldinho declara que a sua situação no PSB é desconfortável desde que Kleber Eulálio assumiu o mandato como prefeito, quando o ex-gestor conseguiu a adesão de quase todos os vereadores da legenda, que também optaram por apoiar o Pe. Walmir Lima. “Irei continuar na oposição, pois foi aqui onde o povo de Picos nos colocou e iremos permanecer até as próximas eleições”, frisou.

Rinaldinho ainda chegou a participar de algumas reuniões do PSB com o Pe. Walmir, mas parece não ter ficado satisfeito com as possibilidades apresentadas.

Comentários