Domingo, 13 de Outubro de 2024

Composição da Câmara Municipal muda com a ascensão do Pe. Walmir

Publicado em 04/02/2015
Por Jailson Dias
665742bc33679ed05c317b22d798.jpg
665742bc33679ed05c317b22d798.jpg
Plenário da Câmara Municipal/Jailson Dias

A atual legislatura da Câmara Municipal é uma das que possuiu maior rotatividade de vereadores e suplentes dos últimos anos. Com a ascensão do Pe. Walmir Lima (PT) a Prefeitura de Picos mais uma vez o quadro interno de vereadores sofre modificações. O apoio dos dois maiores partidos do legislativo: PSB e PMDB assegurou que alguns parlamentares assumissem cargos na gestão municipal.

No PSB o vereador Iata Ândeson (PSB) se licenciou para assumir a Secretaria de Obras e Urbanismo. Seu colega de legenda, Zé Luís, deixou a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e voltou para a Câmara Municipal, onde estará ao lado da correligionária Dalva Mocó, que voltou brevemente para a suplência e agora retorna para o legislativo.

Já a saída de Filomeno Portela (PMDB), que assumiu a apagada secretaria de Administração, abriu espaço para o retorno do suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB). Ele estava fora do legislativo desde dezembro de 2014. Kléber Eulálio havia prometido o seu retorno, e por um momento pareceu que isso não aconteceria.

O suplente de vereador Severino de Araújo Luz (PDT) deixa a Câmara Municipal para o retorno de José Arimatéia de Carvalho, o Maté (PSL). Mas este deve permanecer pouco uma vez que ocupará a Secretaria de Esportes a ser reinstituída, abrindo vaga para o retorno de Severino Luz.

Edilson Carvalho e Dalva Mocó foram empossados na manhã desta quinta-feira, 18, em solenidade na sala da presidência da Câmara Municipal.  

Comentários