Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Após empurrão, colombiano critica Neymar e diz que Brasil 'tem que aprender a perder'

Publicado em 04/02/2015
Por Jailson Dias
2c910d9d293be8de861c1cb8bba5.jpg
2c910d9d293be8de861c1cb8bba5.jpg
Neymar foi expulso do jogo/uol.com.br

Protagonista na confusão que gerou a expulsão de Neymar, após a vitória de 1 a 0 da Colômbia sobre o Brasil, Carlos Bacca criticou a postura do atacante brasileiro. Segundo o jogador do Sevilla, que também recebeu vermelho, o time verde e amarelo "têm que aprender a perder".

"Neymar toma decisões ruins: acertou o Armero e depois deu uma cabeçada em Murillo. Não se pode permitir", disse Bacca, que chegou empurrando Neymar com força, aumentando, ainda mais, a confusão. "Tem que se aprender a perder", acrescentou.

O lance aconteceu logo após o apito final do juiz Enrique Osses. Já com o jogo encerrado, Neymar chutou a bola em direção ao gol, acertando Armero. Jeison Murillo, autor do gol da Colômbia e que já tinha se desentendido com o brasileiro na partida, foi tirar satisfações.

Os dois jogadores ficaram com as testas coladas, e Neymar esboçou uma cabeçada. Bacca interviu e empurrou o atacante do Barcelona para longe. Os brasileiros foram para cima do colombiano, que acabou com a camisa rasgada. Osses expulsou os dois atletas.
622 4ace37f7 0cea 394c bb93 76a90dbc1b40
Neymar detona 'árbitro fraco' e ironiza: 'Agora tem que sentar e chorar'

Com o cartão vermelho, Neymar vai desfalcar o Brasil na Copa América por, pelo menos, mais dois jogos. Além da punição pela expulsão, ele já havia recebido um amarelo no primeiro tempo, seu segundo na competição, rendendo a suspensão automática.

Desfalque certo no próximo domingo contra a Venezuela, no encerramento da primeira fase, e em uma provável quartas de final, Neymar pode pegar um gancho ainda maior, de acordo com julgamento do tribunal da Conmebol.

Fonte: uol.com.br

Comentários