Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2025

Após vídeo viralizar na internet, picoense se torna celebridade

Publicado em 03/02/2015
Por Marta Soares
96a66f1f958117ee0164dedcb7dc.jpg
96a66f1f958117ee0164dedcb7dc.jpg
Luzinho Simbora/Erivan Costa

Luiz Carlos da Luz, de 42 anos, era um simples funcionário de um posto de combustíveis até que um vídeo seu, feito durante um teste do bafômetro, viralizou nas redes sociais e até o fechamento desta matéria, já contabilizada mais de 9 milhões de visualizações.

“Luizinho Simbora”, como ficou conhecido após a divulgação do vídeo, disse que não esperava tamanha repercussão e que depois do fato, inúmeras pessoas o reconhecem na rua e o contratam até para fazer presença VIP em eventos na cidade de Picos.

No dia 20 de maio desde ano, Luiz estava bebendo com alguns amigos no bairro Samambaia e ao se deslocar com seu veículo a outro bar, acabou tendo a traseira de seu carro atingida por outro veículo. Segundo ele, a proprietária do outro veículo acionou a Polícia Rodoviária Federal, que se deslocou ao local e tentou realizar o teste do etilômetro e foi aí que Luizinho começou a trilhar os passos da fama.

Ele reconhece que estava alcoolizado e que não conseguiu fazer o teste. Ao invés de assoprar o equipamento da PRF, Luizinho cantou diversas vezes e mesmo sendo orientado pelo policial, não conseguia fazer o teste da forma correta. Após muitas tentativas e muita cantoria, Luiz foi levado para a Central de Flagrantes onde ficou detido por 2h, período em que o valor da fiança, que segundo ele, foi de um salário mínimo, foi pago.

Ao Folha Atual Luiz disse que o fato lhe trouxe bônus e ônus: “Tá faltando só começar a cair o dinheiro dessa fama para poder começar a quitar as dívidas. Ainda estou pagando o prejuízo do carro da mulher que bateu em mim e estou sem beber desde esse episódio, só ando de bicicleta ou de carona. As pessoas agora me conhecem, eu estou conhecido até fora do Brasil, o vídeo passou em programas de TV e no site da Record, falta só chegar o dinheiro”.

 

Comentários