DE OLHO!
CARGOS
Os dias que antecederam a posse do Pe. Walmir Lima como prefeito de Picos foram de inúmeras reuniões com os partidos políticos da cidade. Pauta? Cargos. Participação das lideranças em seu governo. Cada um queriam mais do que o outro.
POLÍTICA
Com todo esse interesse pelos cargos não resta dúvidas a população picoense sobre o que realmente interessa para as lideranças políticas, poder. O bem da cidade fica em segundo, terceiro, último plano.
CONCURSO
Já tem vereador pedindo a anulação do concurso público que está sendo oferecido pela Prefeitura de Picos. Filomeno Portela (PMDB) acusou o Instituto Machado de Assis de falta de idoneidade e pede a convocação de uma nova licitação para que outro instituto organize o certame.
CONCURSO II
Apesar da solicitação de anulação por parte do vereador Filomeno Portela, o concurso deve acontecer mesmo. Os demais parlamentares derrubaram a proposta e agora procuram tranquilizar os candidatos. Há e sempre haverá discussões acaloradas em torno de concursos públicos.
UNIDOS?
O vereador Iata Ânderson, novo presidente do PSB na cidade de Picos, alardeou que os vereadores e suplentes da legenda estão unidos em torno da nova administração do Pe. Walmir Lima (PT). Mas o vereador Rinaldinho não parece tão satisfeito assim. Não causaria admiração se ele se decidisse por continuar na oposição tendo em vista as eleições de 2012.
IRÔNIA HISTÓRICA
Em 24 de novembro de 1979 morria vítima de acidente de carro o prefeito de Picos, Severo Maria Eulálio. Nome que se tornou lendário nos anos posteriores. Não lhe foi possível terminar o mandato. Trinta anos e sete mandatos consecutivos de deputado estadual depois, seu filho, Kléber Eulálio, também não consegue terminar o mandato de prefeito. Muitos lembraram que durante a campanha Kléber prometia que completaria a obra de seu pai, não conseguiu.
IRÔNIA HISTÓRICA II
Pelo menos Kléber Eulálio não teve o destino trágico do pai. Pelo contrário, deixa a Prefeitura de Picos para ocupar aquele que talvez seja o melhor cargo do Piauí, o de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Vitalício e com um salário mensal de R$ 30 mil.
DESTEMOR
O Pe. Walmir Lima (PT) não parece intimidado com a missão que tem pela frente. Serão muitos os abacaxis a serem descascados. Que continue assim, a cidade de Picos precisa de ordem.
COMPETÊNCIA
Após um ano à frente da Secretaria de Obras o empresário Cláudio Galeno retornará para a pasta do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Cláudio Galeno se diz satisfeito com o que pôde realizar no período, especialmente dentro das atuais condições. Ele retorna para a antiga secretaria repleto de planos.
AUSENTE
Nos dias que antecederam a renúncia do prefeito de Picos, Kléber Eulálio, a bandeira do município de Picos, em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, estava sempre arriada. O que significa que o gestor não se encontrava. Parece ter pisado pouco na Prefeitura, buscando distância dos problemas que não pôde resolver.
VEREADORES
Muitos esperavam que Kléber Eulálio fosse a Câmara Municipal fazer um pronunciamento de despedida. Ele realmente foi ao legislativo, mas reuniu-se apenas com alguns parlamentares situacionistas, falando sobre os dois anos e seis meses de sua gestão.