Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Policiais civis farão assembleia para decidir se encerram greve no Piauí

Publicado em 02/02/2015
Por Jailson Dias
e08ef849939beeeba41fec25a877.jpg
e08ef849939beeeba41fec25a877.jpg
Policiais decidem sobre possível fim da greve amanhã/Meio Norte

Após a Justiça decretar a ilegalidade da greve dos policiais civis, a categoria irá se reunir em assembleia geral para decidir se acata ou não a decisão. O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) convocou reunião para 9h da manhã de quarta-feira (17), em frente a Delegacia Geral, em Teresina, para tratar do assunto.

Ontem, o desembargador José James Gomes Pereira decretou a ilegalidade da greve e deu prazo de 24 horas para que os servidores voltem ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão ainda determina o dia 24 de junho para audiência de negociação.

A greve começou no início de junho, após o governo do estado anunciar que não teria condições de arcar com o pagamento integral dos reajustes salariais previstos em lei. O motivo alegado foi a proximidade do limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os policiais civis inseriram outros temas na pauta de reivindicações, como a redução na diferença dos salários da categoria com o vencimento do delegado.


Fonte: cidadeverde.com.br

Comentários