Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Prefeito de Padre Marcos realiza festa durante festejo religioso

Publicado em 02/02/2015
Por Edson Costa
4bead0438548e8f286bfb5d0346e.jpg
4bead0438548e8f286bfb5d0346e.jpg
Prefeito Netinho com as cantoras Erika Diniz e Karine Mitre/Danilo Bezerra

 

Aproveitando o momento de festa pela ocasião do festejo religioso que aconteceu entre os dias 31 de maio a 13 de junho em Padre Marcos, o prefeito Netinho Araújo promoveu em Praça Pública shows com as bandas Lamark e Akangaia, Erika Diniz e Mocidade Forrozeira e com a cantora Karine Mitre e Forró Levanta Poeira do estado do Ceará.

Na parte da tarde houve a final do Campeonato de Futebol Amador onde a equipe Caititu, da sede do município, venceu pelo placar de 3X2 a equipe do povoado Riacho do Padre. O campeonato teve início no dia 09 de maio e contou com oito equipes do município. Todo evento teve o apoio do prefeito Netinho Araújo que sempre contribuiu com o esporte amador na cidade.

Desde que assumiu que o gestou deu continuidade ao evento que é realizado no último dia da festa do padroeiro, após a programação religiosa comandada pela Igreja Católica. Na oportunidade uma grande estrutura de palco, som, luzes foi montada na Praça do Abrigo, local do evento.

CONFIRA IMAGENS!

Milhares de pessoas tanto de Padre Marcos como também de cidades vizinhas participaram da festa. “Mais uma vez o povo de nossa cidade compareceu a mais este momento promovido pela atual administração. Paralelo à parte religiosa realizamos todos os anos esta festa no sentido de oferecer lazer e diversão para nosso povo”, destacou o prefeito.

FESTEJO RELIGIOSO

Com o tema “Santo Antônio, sinal e instrumento da misericórdia de Deus para nosso tempo” a comunidade católica do município festejou a 101º Festa em honra a Santo Antônio, padroeiro da cidade. No dia 13, o bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva presidiu ao lado do padre Wagner Carvalho, pároco da paroquia, a Missa Solene da Festa. Em seguida os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas da cidade.

No final da celebração houve ainda a bênção do Santíssimo Sacramento e de mais de 800 pães, que foram em seguida distribuídos entre os fiéis, repetindo assim um gesto de Santo Antônio, quando distribuiu pão aos pobres.

Para o padre Wagner, esse foi o melhor festejo desde que assumiu a Paróquia, superando até mesmo os festejos de 2014, quando foi celebrado o centenário de devoção a Santo Antônio e a Igreja fez uma grande mobilização. “Foi um momento muito forte de evangelização. Notamos a doação do povo, aquela alegria que vem de dentro do coração das pessoas. [...] Foram vários os testemunhos que nós recebemos”, disse.

 

 

Comentários