Domingo, 13 de Outubro de 2024

Durante posse Pe. Walmir Lima pede compreensão dos picoenses

Publicado em 31/01/2015
Por Jailson Dias
2057d5ec0b0990be2844278d5ad4.jpg
2057d5ec0b0990be2844278d5ad4.jpg
Posse aconteceu neste domingo, 14/Edson Costa

Logo após ser empossado como prefeito de Picos e ao assomar a tribuna do Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal o Pe. Walmir Lima demonstrou que jamais esqueceu a sua vida sacerdotal. Ele citou que ao escutar o seu nome gritado entusiasticamente refletiu sobre a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, conhecida passagem bíblica comemorada pelos católicos anualmente. No entanto, o novo prefeito pediu a compreensão dos picoenses uma vez que algumas mudanças desagradáveis terão que ser tomadas no sentido de colocar o município no caminho certo.

A concorrida solenidade de posse aconteceu na manhã do domingo, 14, contando com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas o governador Wellington Dias (PT); a senadora, Regina Sousa (PT); o deputado federal, José Maia Filho, o Mainha (SD); a deputada estadual Belê Medeiros (PSB); o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB), além do ex-prefeito Gil Paraibano. O já ex-prefeito Kléber Eulálio não se fez presente.

Após a leitura da carta-renúncia do ex-prefeito Kleber Eulálio pelo secretário-geral do poder legislativo, vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), a presidência da Câmara Municipal declarou vaga a prefeitura de Picos. Logo em seguida os vereadores: Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Dalva Mocó (PSB) e Fátima Sá (PSDB) foram buscar o Pe. Walmir Lima, que chegou ao plenário sob os aplausos dos presentes.

Antes de tomar assento, com o braço direito erguido, ele fez o juramente como novo prefeito de Picos, prometendo desempenhar o papel que lhe foi confiado. Em seguida houve a nomeação imediata de quase todos os secretários e coordenadores municipais, alguns nomes permanecem pendentes.

Plenário da Câmara de Vereadores ficou completamente lotado durante posse

 

Discurso

Após as palavras improvisadas lembrando Jesus Cristo, o Pe. Walmir Lima enfatizou as suas prioridades iniciais, como o afastamento do excedente de servidores para se adequar a lei de responsabilidade fiscal, bem como a urgência de desocupar prédios alugados como forma de economizar. Ante algumas medidas provavelmente impopulares, o novo gestou declarou sentir medo da incompreensão do povo, uma vez que nem todos ficarão satisfeitos.

Para o novo prefeito o planejamento é essencial para a administração pública, garantindo a elaboração de um plano de metas para os 100 primeiros dias de governo. Ele frisou que a Secretária de Esportes será reinstituída pela Prefeitura e falou sobre o grande mutirão para a sua primeira semana de governo, esta com quase 100% de voluntários.

Antes o novo gestor participou da missa celebrada todos os domingos às 09h00 na Igreja Matriz de Picos. E logo após a solenidade de posse houve a transmissão do cargo no gabinete oficial da Prefeitura de Picos

Wellington Dias

Em seu o governador Wellington Dias prometeu trabalhar em parceria com a nova gestão picoense, e garantiu que até o final deste mês algumas obras importantes serão retomadas, como o asfaltamento da cidade, conclusão do Mercado Público, dentre outras..

Comentários