Domingo, 13 de Outubro de 2024

Em solenidade concorrida Pe. Walmir Lima toma posse como prefeito de Picos

Publicado em 30/01/2015
Por Jailson Dias
aca1f1cc16c88099a3672a331855.jpg
aca1f1cc16c88099a3672a331855.jpg
Pe. Walmir durante discurso de posse/Jailon Dias

Durante solenidade bastante concorrida, realizada na manhã deste domingo, 14, no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal, o Pe. Walmir Lima (PT) foi empossado como novo prefeito de Picos. Na ocasião ele prometeu elaborar um plano de ação para os 100 primeiros dias de sua gestão que se inicia e um mutirão para esta semana.

Marcaram presença na posse do Pe. Walmir Limar, o governador Wellington Dias (PT); a senadora, Regina Sousa (PT); o deputado federal, José Maia Filho, o Mainha (SD); a deputada estadual Belê Medeiros (PSB); o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB), além do ex-prefeito Gil Paraibano. O já ex-prefeito Kléber Eulálio não se fez presente.

Após a leitura da carta-renúncia do ex-prefeito Kleber Eulálio pelo secretário-geral do poder legislativo, vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), a presidência da Câmara Municipal declarou vaga a prefeitura de Picos. Logo em seguida os vereadores: Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB), Dalva Mocó (PSB) e Fátima Sá (PSDB) foram buscar o Pe. Walmir Lima, que chegou ao plenário sob os aplausos dos presentes.

Antes de tomar assento, com o braço direito erguido, ele fez o juramente como novo prefeito de Picos, prometendo desempenhar o papel que lhe foi confiado. Em seguida houve a nomeação imediata de quase todos os secretários e coordenadores municipais, alguns nomes permanecem pendentes.

Às 09h00 o padre Walmir participou da missa na Catedral de Picos e de lá foi direto para Câmara de Vereadores. No final da solenidade o novo gestor recebeu a faixa de prefeito do agora ex-prefeito Kleber Eulálio, ato que aconteceu na Gabinete oficial da Prefeitura.

Wellington Dias afirmou que olhará para o município de Picos da mesma forma que para outros 224 municípios piauienses, mas prometeu a retomada de algumas obras, dentre elas o asfaltamento das ruas, Mercado Público, dentre outras.

Confira a matéria na íntegra na 49° edição do jornal Folha Atual que circula nesta segunda-feira, 15.

Comentários