Sábado, 12 de Outubro de 2024

Plenário da Câmara Municipal é alvo da ação de vândalos

Publicado em 25/01/2015
Por Jailson Dias
b1595f8544e1420fcfb7cfcbb0a6.jpg
b1595f8544e1420fcfb7cfcbb0a6.jpg
Plenário da Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

O Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos foi alvo da ação de vândalos na madrugada desta sexta-feira, 05. Duas das três portas de acesso ao plenário foram quebradas, supostamente por uma única pessoa. Um dos vigias que permanece à noite no local viu o momento em as portas de vidro foram arrebentadas. O crime aconteceu por volta das 2h00.

O vigia, que pediu para não ser identificado, chamou a Polícia Militar que deteve uma pessoa nas imediações. O mesmo estava com as mãos sangrando, como se tivessem sido cortado. Mas por falta de provas ele foi posto em liberdade.

Nas proximidades de uma das portas estilhaçadas havia restos de comida, como se o vândalo tivesse cometido o ato após fazer um lanche. Suspeita-se que o mesmo estava sob o efeito de drogas. Na tarde desta sexta-feira os reparos já estavam sendo providenciados.

Nas imediações do plenário também há uma série de pichações com imagens pornográficas. Apesar de os desenhos terem sido feitos há bastante tempo, nenhuma providência foi tomada para apagá-los. A Câmara Municipal por representar a população picoense merecia mais respeito.

Projeto

Em maio de 2014 o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PMDB), propôs que os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal fossem cercados por grades, tanto para zelar pelo patrimônio como para garantir a segurança dos vigias que trabalham à noite em uma área considerada bastante perigosa.



 

Matéria relacionada:

Vereador pede que prédios da Prefeitura de Picos e Câmara Municipal sejam cercados por grades

Comentários