Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereador critica inoperância do CREA e pede vistoria na ponte da Passagem das Pedras

Publicado em 25/01/2015
Por Jailson Dias
683b714ad263d5088ff13f72142a.jpg
683b714ad263d5088ff13f72142a.jpg
Vereador faz cobrança ao CREA /Jailson Dias

Durante a sessão ordinária realizada na tarde da quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Picos, o vereador Iata Ânderson (PSB) criticou o que definiu como inoperância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e solicitou pela segunda vez a vistoria da ponte do bairro Passagem das Pedras, percorrida diariamente por centenas de pessoas. Ele solicitou também a vistoria do prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, hoje abandonado.

Iata frisou que o mesmo requerimento já havia sido solicitado em março, mas não houve resposta por parte do CREA. “A Câmara Municipal requer que dê um laudo sobre um bem público que é uma ponte e é dado por esquecimento? Então, o que está fazendo esse CREA de Picos”, frisou.

O vereador citou as taxas pagas ao CREA, como o alvará de construção, e a fiscalização que a instituição exerce sobre todas as obras da construção civil realizadas na cidade. “Acresci no requerimento que faça a vistoria daquele prédio antigo onde funcionou a Secretaria de Educação, na praça Josino Ferreira, pois se aquele prédio antigo oferece risco de desabamento, que ele seja demolido”, sentenciou.

Iata diz ainda que se o CREA tivesse o costume de vistoriar os bens públicos, parte do Mercado Público de Picos talvez não tivesse desabado. “Mas nem quando está sendo procurado pelo poder público não está dando resposta, imagine se for esperar por boa vontade para fazerem isso”, criticou.

Comentários