Sábado, 12 de Outubro de 2024

Engenheiros da Secretaria de Obras ainda avaliam estrago no Mercado Municipal de Picos

Publicado em 24/01/2015
Por Jailson Dias
f96bf0b001bc738b1aa6c5f34b8c.jpg
f96bf0b001bc738b1aa6c5f34b8c.jpg
Mercado desabou/Jailson Dias

Na tarde do último sábado, 30, parte do teto e das paredes do Mercado Público Municipal de Picos, localizado entre as Praças Justino Luz e Matias Olímpio, desabou. Desde então a área foi lacrada e os servidores da Secretaria de Obras já se encontram no local procedendo com os reparos, no entanto, o titular da pasta, Cláudio Galeno, informou que os engenheiros ainda não identificaram a extensão do estrago na estrutura do mercado.

“Estamos agora tirando todo o madeirame para avaliar o que de fato aconteceu e a partir daí tomar as providências para saber o que foi afetado”, comentou.

Ele explicou que por ser uma obra centenária, construída ainda na administração do antigo prefeito Francisco Santos, nos anos de 1920, o Mercado Público é desprovido de armações de ferro tendo sido erguido apenas com tijolos de barro. “Não tem cimento, não tem ferro, é uma estrutura que não merece confiança”, explicou.

O conserto da parte afetada será realizado apenas após a avaliação dos engenheiros, não havendo prazo para a conclusão das obras. Com esse desabamento Cláudio Galeno informou que a equipe está vistoriando todo o mercado buscando identificar outros pontos que também mereçam reparos.

Comentários