Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

TRE adia julgamento de Wellington e de Zé Filho

Publicado em 22/01/2015
Por Jailson Dias
9650d9d27c92af10bead5362038c.jpg
9650d9d27c92af10bead5362038c.jpg
TRE adia julgamentos/portalaz.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral adiou, mais uma vez, o processo que pede a cassação do diploma do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho, por ausência de um dos membros da corte. Também foi retirado de pauta o processo contra o ex-governador Zé Filho (PMDB), seu candidato a vice-governador Sílvio Mendes e a coligação O Piauí no Coração, nas eleições de 2014.

O procurador Kelston Lages pediu a cassação do diploma do governador e da vice alegando que houve crimes eleitorais durante a campanha. Ele alegou abuso de poder e propaganda eleitoral extemporânea e uso de dinheiro não contabilizado.

O presidente do TRE, desembargador Edvaldo Moura, tinha presidido a primeira sessão de julgamento, quando foi pedido vista do processo. O magistrado estava viajando para Brasília, participando das solenidades de 70 anos da Justiça Eleitoral, e a sessão de ontem (1) foi presidida pelo vice, desembargador Joaquim Santana Filho. Ele preferiu aguardar o retorno do presidente para dar continuidade ao julgamento.

O processo contra o ex-governador Zé Filho e Silvio Mendes também foi retirado de pauta. A ação tinha sido ajuizada pela coligação A vitória coma força do povo e tem como relator o desembargador Joaquim Santana.

Zé Filho e Silvio foram acusados de conduta vedada a agente público, abuso de poder político e de autoridade, propaganda eleitoral extemporânea e propaganda institucional. O Ministério Público pediu a aplicação de multa aos dois, já que não detém nenhum mandato.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários