O prefeito municipal do município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR), decidiu ir a Câmara Municipal e fazer ele mesmo a leitura da mensagem do executivo. Ele declarou que a medida foi necessária para explicar as dificuldades iniciais da sua gestão, e quais as medidas que está adotando para saná-las. “A minha vinda (a Câmara Municipal) é com o objetivo da harmonia, trabalhando em harmonia com o Executivo e o Legislativo”, declarou.
Ele disse acreditar em uma boa relação com todos os vereadores, garantindo a realização de um bom trabalho a frente do município. O prefeito informou que tem encontrado muitas dívidas da gestão passada, com INSS e Eletrobrás, procurando o parcelamento como forma de quitá-las.
Em tempos de irregularidade do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Milton disse que cabe a gestão encontrar “as saídas”, administrando da forma que é possível. O prefeito informou que tem tomado medidas efetivas, como o reparo em oito poços tubulares, com a instalação de duas novas bombas de água, o que tem garantido o abastecimento para a população.
Um dos pontos fortes nesse início de gestão é a Saúde. Ele tem buscado estender os serviços para a toda população, garantindo que as pessoas doentes sejam transportadas para centros médicos. Milton adiantou que há uma nova ambulância que deve chegar logo ao município de Vera Mendes.
Outro ponto positivo é a chegada de mais um micro-ônibus que atenderá a rede pública municipal de Educação, realizando ainda as reformas em alguns prédios e a reestruturação da organização escolar.
Como ponto forte de sua gestão, Milton declara que levou toda a administração para o município de Vera Mendes, garantindo o atendimento a população de segunda a sexta-feira.