Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Bocaina: Secretaria realiza II Conferência de Educação

Publicado em 19/01/2015
Por Marta Soares
4057e15967d2c2ed087033d4943a.jpg
4057e15967d2c2ed087033d4943a.jpg
II Conferência de Educação/Erivan Costa

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Educação da cidade de Bocaina realizou a II Conferência de Educação, que tem como tema “Educação de Qualidade Igual Participação Social”. O evento acontece na Escolar Municipal Urbano Leal e será encerrado no final da tarde. Estava presente a secretária de educação e primeira-dama, Antônia Dineves dos Santos, o presidente da Câmara, José Marques Filho, professores e demais funcionários da secretaria de educação.

O objetivo, segundo a coordenadora geral de ensino, Samara Martilhos, é oferecer um espaço para discussões que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vão subsidiar a efetivação e a implementação do PME, no município.

Após o credenciamento, boas vindas, formação da mesa de honra, exposição das bandeiras, execução do hino e fala das autoridades, houve uma breve apresentação do tema da conferência, lanche e divisão dos grupos de trabalho. Ao todo seis grupos/eixos definirão as 20 metas a serem encaminhadas à câmara para aprovação.

Veja as imagens!

::: NOTA
Secretária de Educação emite nota sobre transporte escolar

A Secretária Municipal de Educação de Bocaina, Dineves Santos, informa que a parceria firmada com o Governo do Estado para transportar os alunos da rede estadual de ensino no município foi cancelada através de Ofício enviado pela Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias.

Através de solicitação de regularização dos transportes, a supervisora de ensino, Vanilda Suzana Leal Silva, sugeriu que o município atendesse toda a demanda da rede estadual ou deixasse que Estado tomasse conta do transporte dos alunos.

Em nota, Dineves Santos, esclarece que o contrato firmado visa atender apenas a  demanda do Ensino Médio e não o ensino fundamental, tendo em vista que o município oferta o ensino fundamental. “A proposta do SEDUC é que o município atenda toda a rede estadual de ensino no município, mas receba apenas referente ao transporte escolar dos alunos do ensino médio”, acrescentou.

Segundo informações da Secretaria de Educação, o prefeito municipal, Dr. José Luiz, foi duas vezes a Secretaria de Educação e Cultura – SEDUC, buscar entendimento, porém não conseguiu um novo acordo, desta forma, desde a última quarta-feira (20) os ônibus do município estão transportando somente os alunos das escolas municipais.

Dineves Santos esclareceu ainda que desde o início do ano o município está sem receber o repasse do Programa Estadual de Apoio ao Transporte – PEAT, e que só receberá os meses de março e abril, sendo que os 20 dias trabalhados em maio não serão pagos.

Comentários