Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Confira a Coluna De OLHO que circula na 48°edição do jornal Folha Atual

Publicado em 17/01/2015
Por Jailson Dias
aeba1708aa47c49105a4ca380770.jpg
aeba1708aa47c49105a4ca380770.jpg
Pe. Walmir herdará administração com problemas/Edson Costa

INVENCÍVEL

Ao que parece quando o assunto é articulação política o prefeito Kléber Eulálio parece ser invencível. A sua vitória para a vaga de conselheiro do TCE-PI mostra isso. O ainda prefeito contou com 18 dos 30 votos da Assembleia Legislativa, 11 foram para o seu oponente o ex-deputado Mauro Tapety.

DESFILIADO

Ao retornar a cidade de Picos o prefeito Kléber Eulálio informou que a sua primeira medida foi requerer a sua desfiliação do PMDB, partido político que compunha desde 1973, quando ainda era denominado MDB e fazia oposição ao regime militar. Um conselheiro do TCE não pode ter partidos.

DISCURSO

O Pe. Walmir Lima deu entrevista coletiva falando sobre as expectativas para  quando assumir a administração municipal, o que deve acontecer em até 30 dias. Apesar do tom conciliador há poucas dúvidas de que muitas mudanças devem acontecer no Palácio Coelho Rodrigues.

VELÓRIO

Essa é a expressão no rosto de algumas pessoas que exercem cargos de confiança na Prefeitura de Picos. A tristeza está característica no rosto daqueles que sabem que não permanecerão no Palácio Coelho Rodrigues com a mudança de gestor. Coisas da política.

UNIÃO

Por falar em PSB os vereadores do maior partido da Câmara Municipal de Picos garantem que estão unidos sob a liderança de Iata Ânderson. Os vereadores querem se esquecer o passado recente de divisão, quando uns apoiaram Kléber Eulálio e outros não.

EFICIÊNCIA

As forças policiais mostraram fantástica eficiência na operação “Trânsito Seguro”, as multas foram distribuídas indiscriminadamente. Pena que a mesma eficiência não se repita na prisão de autores de crimes.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

As audiências públicas continuam acontecendo, mas e as soluções? Nessa semana mais uma sobre mobilidade urbana foi promovida pela Câmara Municipal de Picos. Todos já estão carecas de saber dos problemas, mas falta solucioná-los. Já se falou demais, é hora de ação.

PROBLEMAS

O Pe. Walmir herdará uma administração com muitos problemas, que são transferidos desde o governo federal. O PT sonhava em ocupar a Prefeitura de Picos desde a década de 1990, mas será esse um momento feliz para isso? A população torce e espera que ele faça uma grande gestão.

Comentários