Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Delegados de Picos podem paralisar atividades ainda esta semana

Publicado em 16/01/2015
Por Marta Soares
1f60430b5248c2e414084f5684de.jpg
1f60430b5248c2e414084f5684de.jpg
Delegado Regional, Divanilson Senna/Marta Soares


O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol) anunciou na última semana que a categoria iria paralisar suas atividades em todo o Estado a partir de hoje, dia 25. A decisão foi tomada em assembleia e aprovada por unanimidade. Caso não haja acordo com o Governo, a greve será por tempo indeterminado.

O Governo do Estado apresentou uma proposta que está sendo analisada. Hoje (25) haverá uma assembleia para deliberação. De acordo com comunicado divulgado pelo Sindepol, a paralisação atingirá as delegacias da capital e do interior. Caso a paralisação seja confirmada, será a primeira vez na história que os delegados cruzarão os braços no Piauí.

Os delegados reivindicam o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei e denunciam a ausência de promoções da categoria - a categoria alega que elas não acontecem há dois anos. Além disso, problemas como acumulações sem base legal, sucateamento da Polícia Judiciária, falta de efetivo para atender dignamente a população e falta de modernização da Polícia Civil, também foram argumentos usados para justificar a paralisação.

Segundo o delegado regional Divanilson Sena, a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos possui atualmente quatro delegados. Com a confirmação da paralisação, apenas serão investigados os crimes graves, como homicídio, estupro e latrocínio.

 

Comentários