Sábado, 31 de Maio de 2025

6ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Isaias Coelho

Publicado em 15/01/2015
Por Edson Costa
90fff36222961224dfebcb786393.jpg
90fff36222961224dfebcb786393.jpg
Prefeito assegurou compromisso em prol das crianças e dos adolescentes/Edson Costa

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Isaias Coelho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 20 e 21 de maio a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro foi realizado na Creche Vovó Emília e contou com a presença do prefeito Everardo Moura, da primeira-dama e secretária de assistência social, Josiane Carvalho; além de vereadores, demais secretários municipais, diretores e professores, equipe do CRAS, presidente do CMDCA, crianças, adolescentes e o povo em geral.

No primeiro dia houve uma palestra proferida pela assistente social Ana Isabel onde fez alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em seguida as autoridades fizeram uso da palavra e logo após todos assistiram uma apresentação cultura do Grupo de Dança Passos D’Arte. Neste mesmo dia houve ainda a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e um coquetel.

CONFIRA IMAGENS!

Já no dia 21, foi discutido o tema do encontro, debatido assuntos relacionados à proteção das crianças e adolescentes, discursões em grupo, plenária de apresentação e validação dos conteúdos discutidos e elaborados nos trabalhos de grupo e escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Para o prefeito a conferência foi de suma importância e vai de encontro com que a atual administração busca. “Desde o meu primeiro mandato em 2009 que realizamos estas discursões no sentido de buscarmos o melhor para nossas crianças e adolescentes. É este o nosso compromisso de oferecer a cada dia que passa qualidade de vida para todos”, destacou Everardo Moura.

Já a primeira-dama lembrou que toda equipe da Assistência Social tem a preocupação de estar buscando condições dignas para todas as crianças e adolescentes do município. “Tanto eu como minha equipe trabalharmos firmes neste proposito da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Comentários