Sábado, 05 de Outubro de 2024

Vera Mendes realiza mobilização de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 14/01/2015
Por Edson Costa
b74815f2ee7daabc7e341d57d1e3.jpg
b74815f2ee7daabc7e341d57d1e3.jpg
Caminhada fez também parte da programação/Gildevan Borges

 

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na tarde da última sexta-feira (15), um ato público pelas ruas da cidade.

A mobilização marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em todo o Brasil no dia 18 de maio. Além das crianças e adolescentes, principais vítimas desse crime brutal, Conselhos de proteção, gestores municipais, vereadores, professores, pais, servidores públicos e sociedade em geral aderiram ao ato.

A caminhada percorreu diversas ruas da cidade. Em dezenas de faixas e cartazes, os manifestantes alertavam a população para a importância de combater e denunciar o crime. “É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar”, “Combater a impunidade é garantir a proteção”, “Quem sabe e não denuncia é cúmplice”, foram algumas das frases expostas.

CONFIRA IMAGENS!

A mobilização encerrou na Praça central da cidade, onde crianças e adolescentes realizaram diversas apresentações, com peças teatrais, leitura de mensagens de alerta, coreografias e roda de capoeira.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Gardênia Silva, manifestou o apoio do governo municipal com ações que garantam, promovam e preservem os direitos das crianças e dos adolescentes. “Esta é uma preocupação da administração do prefeito Milton. Nós, como poder público, temos feito a nossa parte. Mas isso não é o suficiente. Essa causa é de todos nós. Por isso, convidamos as famílias e a sociedade em geral para estarmos sempre atentos, zelando e protegendo a integridade dessas pessoas que são o futuro do nosso município”, disse.

Denúncias devem ser feitas através do Disque 100, um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Fonte: Danilo Bezerra e Fotos: Gildevan Borges

Comentários