Nomeado líder do Governo do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) na Câmara Municipal de Picos, o vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) declarou em entrevista que não haverá grandes variações na sua forma de trabalhar, mesmo que tenha que se adaptar a nova situação de governista, e líder de uma bancada.
“Muda e não muda, por que antes eu nunca fui líder de Governo, e não deixa de ser uma responsabilidade maior, onde a gente vai ter de colocar as ações do Governo em primeiro lugar e também dos colegas vereadores, vai ser um trabalho um pouco diferente daquilo que agente fazia”, declarou.
Como líder do Governo Edilson Alves terá de estar em sintonia com o Poder Executivo para saber se manifestar sobre as atividades desenvolvidas pelo prefeito, para divulgá-las ou prestar alguns esclarecimentos quando indagado.
Com oito anos de atuação como oposição ao ex-prefeito Gil Paraibano (PMDB), Edilson Carvalho foi o único vereador oposicionista que não mudou de lado nas duas legislaturas anteriores. Resta saber como se sairá em uma função a qual nunca exerceu.
O vereador demonstrava satisfação na forma como ocorreu a sua indicação, a prefeitura encaminhou a Câmara Municipal um ofício que foi lido no início da sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira (14/02).