Domingo, 13 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio é eleito conselheiro do TCE e Picos terá novo prefeito

Publicado em 12/01/2015
Por Edson Costa
7068a90106c6a0e99b3ffa6711a9.jpg
7068a90106c6a0e99b3ffa6711a9.jpg
Kleber Eulálio durante eleição nesta manhã /Lucas Dias

 

O atual prefeito de Picos Kleber Eulálio mostrou mais uma vez que é bom de articulação. Em uma disputa acirrada pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ele conseguiu convencer a maioria dos deputados estaduais e ter mais votos do que seu principal concorrente o ex-deputado Mauro Tapety, que é também do PMDB. Kleber Eulálio obteve 18 votos contra 11 obtidos por Mauro Tapety. Além destes um voto foi dado para o advogado César Aguiar Andrade.

Com o resultado ele passará a usufruir de um dos cargos mais cobiçados que é o de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O cargo é vitalício e oferece um salário de R$ 30.471,11, maior que o salário de um deputado estadual que ganha R$ 25 mil mensais.

Durante a sabatina que todos os candidatos tiveram que se submeter Kleber Eulálio defendeu com estas palavras  porque pretendia ser conselheiro do TCE: “Sou formado em Medicina. Se eu chegar lá, vou ocupar a cadeira de um grande médico, que foi o Anfrísio Lobão. Quando ingressei na vida pública, foram oito legislaturas. Agora há dois anos sou prefeito da minha cidade. Eu devo dizer que por 13 vezes tive as minhas contas julgadas, elas foram aprovadas pela corte de contas. Quero ser conselheiro para somar aqueles que lá estão. Levar a experiência de quem vai julgar e já foi julgado. Venho aqui pedir apoio aos senhores deputados para que eu possa me juntar àqueles que lá estão. Quero agora também ter essa oportunidade”, disse.

A partir de agora a escolha dos deputados será encaminhada ao governador do Estado, Wellington Dias (PT) para que seja publicada no Diário Oficial. A partir daí o documento segue para o TCE, onde será definida a posse de Kleber Eulálio.

Com o resultado o cenário politico picoense muda todo. Para assumir vaga no TCE Kleber Eulálio terá que renunciar o cargo de prefeito de Picos, com isso assume os destinos administrativos da Prefeitura de Picos o vice-prefeito José Walmir de Lima (PT). Com certeza o novo prefeito irá adotar suas próprias medidas, o que de certa forma irá agradar e desagradar a muitos.

Walmir esteve durante toda a manhã na sede da Secretaria de Educação, pasta gerida pelo mesmo. Lá Walmir foi informado através de telefonema que seria o novo prefeito de Picos.

Deputados reunidos durante votação nesta manhã na Assembleia Legislativa

Comentários