Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Palácio Coelho Rodrigues vive expectativa sobre saída de Kleber Eulálio

Publicado em 11/01/2015
Por Jailson Dias
5deb9f554682e977608eedc14577.jpg
5deb9f554682e977608eedc14577.jpg
Palácio Coelho Rodrigues/Jailson Dias

A bandeira do município de Picos não foi hasteada na manhã desta segunda-feira, 18, mostrando que o prefeito Kléber Eulálio não se encontra no Palácio Coelho Rodrigues. Apesar da aparência de que o dia está normal, pelos corredores observa-se o clima de indefinição quanto ao futuro administrativo do município. Desde quinta-feira, 14, ele estaria em Teresina tratando sobre o assunto. As últimas articulações.

A eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), acontecerá amanhã, 19, pondo um fim a todas as especulações políticas vividas nos últimos meses.

Extraoficialmente – ninguém quis gravar entrevista -, acredita-se que a vaga já tem dono e pertence a Kléber Eulálio (PMDB), a única discordância é quanto ao número  de votos que ele receberá na Assembleia Legislativa, 12, 14, 17, lembrando que são 24 os candidatos.

Caso seja eleito o município de Picos viverá uma revolução como nunca vista, uma vez que em 15 dias a prefeitura deverá mudar de mãos, assumindo o vice-prefeito Pe. Valmir Lima (PT), o que obrigará todos os secretários a colocarem seus cargos a disposição. Acontecerá uma nova briga para ver quem ficará com qual pasta.

Para alguns vereadores licenciados a expectativa é ainda maior: Maté (PSL), assumiu a chefia de gabinete e Zé Luís (PSB), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ambos devem voltar para a Câmara Municipal caso o Pe. Valmir assuma. A disputa pela redefinição administrativa da prefeitura promete ser intensa.

Comentários