Sábado, 05 de Outubro de 2024

Abuso de som automotivo figurou entre as principais reclamações durante o Carnaval

Publicado em 12/03/2013
Por Jailson Dias
acdc602da0b01f980a0b6f99494d.jpg
acdc602da0b01f980a0b6f99494d.jpg
Coronel informou sobre as inúmeras denúncias/Jailson Dias

Já no dia primeiro de trabalho durante o Carnaval a Polícia Militar de Picos teve de atender inúmeras denúncias de abuso de som automotivo nos bairros residenciais da cidade. Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres, no primeiro dia de folia, de cada dez ocorrências verificadas pela polícia, pelo menos sete eram de pessoas que perturbavam o sossego público.

Quando recebiam uma denúncia via 190 uma guarnição da PM dirigia-se até o local, munidos de um decibelímetro – aparelho que mede a intensidade do som - e uma filmadora, para comprovar e registrar no ato a infração.

A primeira visita dos policiais servia como aviso para que o infrator regulasse o volume na altura correta, se reincidisse levaria voz de prisão e era encaminhado para a central de flagrantes.

Apesar do alto número de denúncias no primeiro dia, ninguém chegou a ser detido pelos policiais por obedecerem à advertência inicial. “O pessoal está obedecendo, quando a polícia vai eles estão colocando no volume recomendado”, declarou o coronel.

Por e tratar de um período festivo quando as pessoas abusam do uso de bebidas alcoólicas o coronel já esperava que houvesse muitas reclamações quanto ao abuso do som, dessa forma encarou as ocorrências com naturalidade.

A surpresa positiva ficou por conta da redução das ocorrências já no segundo dia de Carnaval. “Diminuiu muito no dia de hoje, os policiais orientaram, passaram o dia orientando e já no segundo dia diminuiu de seis para cada dez denuncias”, informou. Esse detalhe deixa claro que muitos picoenses entenderam as advertências e obedeceram a lei. 

Comentários