Sábado, 05 de Outubro de 2024

SINDERSM delibera nesta sexta-feira sobre atraso no pagamento dos salários

Publicado em 12/03/2013
Por Jailson Dias
baa10a2f41ebebda5391b07a23ef.jpg
baa10a2f41ebebda5391b07a23ef.jpg
Servidores irão deliberar em plenária /Marta Soares

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) delibera, em plenária, a ser realizada na tarde desta sexta-feira (15/02), a partir das 16h00, em frente a sede do sindicato, sobre a reunião do último dia 06 de fevereiro, quando discutiram com representantes da Prefeitura Municipal de Picos sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores da Educação.

Segundo a coordenadora de Comunicação do Sindserm, Maria Elsilâne, quando da reunião foi constatado que a Prefeitura dispunha de R$ 593 mil, mas que estes recursos não podiam ser usados para quitar dívidas da gestão anterior.

“Estavam em dúvida se eram ou não recursos de 2012 e aí tendo essa certeza que era, nos pagariam em 15 ou 16 de fevereiro essa parcela do décimo, e lá no nosso debate pesquisamos e entramos em contato com pessoas especialistas em FUNDEB, e tiramos a conclusão de que são recursos de 2013, ou seja, sanou-se essa possibilidade de pagar com dinheiro do FUNDEB, independente do valor que tenha lá na conta esse dinheiro não pode ser usado”, explicou.

Com isso chegou-se a conclusão de que o salário de dezembro dos servidores da Educação e do 13° só poderá ser pago com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Picos.

Quando da reunião representou a Prefeitura Municipal o secretário de Governo Tiago Saunders Martins, pela Secretaria de Educação estava o titular da pasta, Pe. Valmir Lima. Tiago solicitou a realização de uma nova reunião no dia 06 de março.

Maria Elsilâne informou que a proposta da Prefeitura Municipal será apresentada para apreciação da categoria em assembleia geral. 

Comentários