Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Enquete do Folha Atual quer saber o que você acha do projeto que endurece a fiscalização do trânsito em Picos

Publicado em 07/01/2015
Por Marta Soares
f4dff30f77eb8d3638453f04aecb.jpg
f4dff30f77eb8d3638453f04aecb.jpg
Piloto sendo parado em blitz desta manhã/Marta Soares

 

Na última semana o projeto “Trânsito Seguro” foi lançado e apresentado à imprensa, que tem divulgado o objetivo do mesmo. Diante de números considerados altos, envolvendo militares em acidentes de trânsito, o comando do 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos apresentou o projeto “Trânsito Seguro”. Hoje (13) a campanha foi para as ruas e as fiscalizações foram iniciadas, como pode ser lido na matéria “Blitz da Operação Trânsito Seguro acontece até sexta-feira (15)”.

A campanha de fiscalização e educação, de iniciativa do tenente coronel Emerson Lima, comandante do 3º BEC, envolve o 3º Batalhão de Engenharia e Construção, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Municipal de Trânsito. O mesmo visa conscientizar a população para o cumprimento das normas de trânsito.

O Folha Atual quer saber: “Você considera necessário o endurecimento da fiscalização no trânsito em Picos?”. Responda a nossa enquete na página principal do nosso site, logo abaixo da manchete.

Segundo dados apresentados pelo comandante do 3ºBEC, no mês de março deste ano, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – teve cerca de 60% dos seus atendimentos envolvendo traumas, ou seja, acidentes. “É um número alto. A cada 30 motos envolvidas em acidentes, 25  pilotos estavam sem capacete e apenas 05 faziam uso deste aparato obrigatório de segurança”, disse.

 

Comentários
filho de picos
14/05/2015 10:06:57
Eu concordo pois só assim pode organizar o transito em picos que é uma vergonha, quando pesa no bolso o condutor fica mais conciente infelizmente no brasil é assim. vai arrecadar bastante precisa e que isso seja revertido no melhoramento do transito também. quanto ao condutor que estiver irregular é só não andar onde tem a fiscalização, MAS TENDO A CONCIENCIA QUE TODOS TEM QUE ANDAR EM DIAS POIS QUANDO UM ACIDENTE ACONTECE ELES SABEM PEDIR REEMBOLÇO DO DO SEGURO OBRIGATORIO SE É OBRIGATORIO TEM QUE ESTAR EM DIAS.
Danilo
13/05/2015 18:13:11
Concordaria se tivéssemos, ao menos, vias e estradas com condições para trafegarmos. Toda a cidade está esburacada. Poderíamos ter o poder de multar esses gestores.