Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Vice-prefeito de Monsenhor Hipólito toma posse no cargo de diretor do Dnocs

Publicado em 06/01/2015
Por Edson Costa
44c2e6a4b77e283f20900134ba8e.jpg
44c2e6a4b77e283f20900134ba8e.jpg
Djalma ao lado da deputada Iracema durante solenidade de posse/Natacha Maranhão

 

Na última sexta-feira, 08 de maio, aconteceu a posse do novo diretor estadual do Dnocs - Piauí, Djalma Policarpo, indicado para o cargo pela deputada federal Iracema Portella. A posse de Djalma Policarpo, que também é vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, contou com as presenças do diretor geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa, do senador Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portella, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e servidores do Dnocs-Piauí. O evento ocorreu na sede da coordenadoria do órgão em Teresina.

Iracema Portella destacou o compromisso e a experiência administrativa de Djalma Policarpo. “O novo diretor do Dnocs reúne todos os pré-requisitos para fazer uma administração excelente. Por conhecer bem a região do semiárido, acredito que o Djalma saberá fazer uma gestão com mais avanços contra a seca e também com ações de combate à desertificação e a criação e ampliação de projetos de irrigação”, comentou Iracema.

A deputada disse ainda que vai estar à disposição do novo gestor em Brasília, inclusive trabalhando por uma parceria mais próxima entre o Dnocs e o Ministério das Cidades, para viabilizar projetos de segurança hídrica para o Estado.

O diretor Djalma Policarpo revelou que está se inteirando da situação do órgão e que pretende iniciar a implementação de ações efetivas nos perímetros irrigados o mais breve possível, para um melhor aproveitamento da água. “Também vamos conversar com as comunidades para saber sobre o andamento dos projetos que temos, inclusive os relacionados à piscicultura”, comentou, lembrando ainda que democratizar o acesso à água através de poços e adutoras é uma das missões mais nobres do órgão.

Para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que participou da solenidade de posse, a seca não é mais um problema regional do Piauí ou do Nordeste, tornou-se nacional, fato que se comprova com a escassez de água em São Paulo. “O Dnocs não tem que se apequenar diante das dificuldades e dos desafios. Defendo que o órgão cresça e possa gerenciar os recursos hídricos do país como um todo. Temos que pensar no futuro e países que tiverem competência na gestão de seus recursos hídricos é que são o futuro”, disse o senador, frisando que durante muitos anos o Piauí ficou à margem do crescimento do Nordeste, mas que agora já tem taxa de desenvolvimento maior que a média da região.

O novo diretor é advogado, 50 anos, e é especialista em direitos humanos e cidadania, tendo servido no Tribunal de Contas do Estado do Piauí por 13 anos e como diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça.

Djalma Policarpo, novo diretor do Dnocs-PI

Informações: Natacha Maranhão

 

Comentários