Domingo, 13 de Outubro de 2024

Gil Paraibano dá primeiro passo rumo a sua candidatura a prefeito de Picos

Publicado em 05/01/2015
Por Edson Costa
8c55f2e46637519039c4e779edd1.jpg
8c55f2e46637519039c4e779edd1.jpg
Gil Paraibano já administrou Picos pelo um período de 08 anos/Edson Costa

 

Já está confirmado. O ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, aceitou o convite do senador Ciro Nogueira e até o final de junho irá se filiar no Partido Progressista (PP), o qual o senador é presidente nacional. Com a filiação o ex-prefeito se prepara para uma possível candidatura a prefeito de Picos, uma vez que para ser candidato a Justiça Eleitoral obriga que o postulante a qualquer cargo esteja filiado a uma agremiação partidária pelo menos um ano antes da eleição.

Gil Paraibano foi eleito prefeito de Picos em duas oportunidades pelo PMDB. Há mais de um ano ele deixou o partido e até então diversos foram os convites dos mais variados partidos para que ingressasse numa nova sigla.

Durante a filiação, que deverá contar com a presença do senador Ciro Nogueira e diversas autoridades estaduais, outras lideranças ligadas ao ex-prefeito deverão também assinar a ficha de filiação na nova sigla partidária.

Indagado por diversas vezes pela impressa picoense sobre uma possível candidatura a prefeito de Picos nas próximas eleições, Gil Paraibano sempre desconversa dizendo que já deu sua contribuição, porém conversas nos bastidores dão conta que o ex-prefeito nunca deixou de fazer política, visitando bairros e povoados da cidade, demostrando assim, sua intenção de voltar ao comando do Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo de Picos.

Já a deputada estadual Belê Medeiros já expressou por diversas vezes que o seu tio fez muito por Picos e que com isso ainda hoje é lembrado pelos eleitores picoenses. “Tio Gil é um político muito querido aqui em Picos. No período que governou esta cidade organizou a administração e realizou diversas obras na cidade, com isso, muitas pessoas veem ao nosso encontro falar sobre sua candidatura. Posso apenas dizer que vamos aguardar e vê qual será o sentimento do povo no período eleitoral e só assim tomaremos nossas decisões”, ressaltou.

Comentários