Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Confira a Coluna De OLHO que circula na 47°edição do Jornal Folha Atual

Publicado em 03/01/2015
Por Jailson Dias
c3404b11a73be0fe0e1c397bb58b.jpg
c3404b11a73be0fe0e1c397bb58b.jpg
Kleber Eulálio/Edson Costa

DE OLHO!

 

SOBE E DESCE

Segundo o prefeito Kleber Eulálio teria comentado com os seus assessores mais próximos a disputa por essa vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é como a Bolsa de Valores, o seu nome sobe e desce todos os dias nas apostas informais. Mas pouca gente tem dúvidas de que essa vaga tem dono.

PRESENÇA

O vice-prefeito de Picos, Pe. Valmir Lima (PT), estaria participando do máximo de ventos possíveis, até aqueles menos expressivos. Há quem diga que essa atitude se intensificou após a possibilidade de tornar prefeito da cidade de Picos.

ERRATA

O coluna volta atrás quando destacou anteriormente que o superitendente do Departamento Municipal de Trânsito era o policial rodoviário Nobre Júnior. No entanto ressaltamos que o referido Departamento é gerenciando pelo jovem, Danilo Nobre.

BAIRRO SÃO JOSÉ

Há tempos diz-se que a população do bairro São José anda insatisfeita com o vice-prefeito Pe. Valmir Lima. Por muitos anos ele foi o pároco da Igreja de São José Operário e fazia as vezes de porta-voz da comunidade ante os inúmeros problemas sociais. Mas desde que chegou ao Palácio Coelho Rodrigues a sua popularidade caiu. Resta saber se há possibilidade de recuperá-la.

 

OPOSIÇÃO NATURAL

Com a inoperância de muitos políticos e adesão ligeira de outros a oposição á gestão do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) recaiu no colo do ex-prefeito Gil Paraibano, que sem fazer força desponta como o nome mais forte para as eleições de 2016.

 

REDES SOCIAIS

Para a deputada estadual Belê Medeiros (PSB), além do desgaste natural dos oito anos em que governou Picos, as redes sociais foram o principal fator de antipatia contra o ex-prefeito Gil Paraibano, principalmente no último ano e meio do seu mandato. Claro que ajudou os equívocos cometidos pelo ex-gestor que foram potencializados por seus adversários. As redes sociais passam a ter o poder de decidir as eleições.

PULANDO FORA?

Corre pela cidade o boato de que há um secretário da gestão Kléber Eulálio pensando seriamente em renunciar a pasta que administra, dizendo-se insatisfeitos. Para muitos não há duvidas, caso o Pe. Valmir Lima assuma mesmo a Prefeitura ele terá de deixar a pasta de qualquer jeito.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Mais alguém ainda acredita que audiências públicas resolvam alguma coisa? A Câmara Municipal de Picos promoveu mais uma, e outra vez sobre segurança pública. Já foram tantas promovidas. Mas a despeito de todo o debate a respeito dos mais variados temas, nenhuma solução parece ter sido encontrada.

MULTOU GERAL

Nem servidores e secretários municipais escaparam. Assim que receberam uma denúncia anônima os guardas do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), sob a orientação do sargento Genesiano, multaram todos que haviam estacionado em local proibido. E tá certo. Ninguém deve ter privilégios.

TORCENDO CONTRA

Muitos servidores da Prefeitura de Picos estão torcendo silenciosamente contra o prefeito Kléber Eulálio (PMDB), ou seja, querem que ele perda a eleição para conselheiro do TCE. Motivo? Ficarão desempregados caso ele renuncie.

EM BRANCO

O 1° de Maio, Dia do Trabalho, uma das datas mais celebradas historicamente ao redor do mundo simplesmente passou em branco na cidade de Picos. Nem a Prefeitura Municipal nem nenhum dos inúmeros sindicatos e associações realizou qualquer ato cívico. Uma pena. O feriado parece ter se tornado apenas mais um dia para dormir até tarde.

Comentários