O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) disse ter conversado pessoalmente com o senador João Vicente Claudino (PTB) sobre a saída deste da coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional. Marcelo Castro disse ter tentado entender o gesto do Senador, uma vez que o mesmo estaria “fazendo um bom trabalho”.
Marcelo Castro diz ainda que os parlamentares piauienses estavam satisfeitos com a coordenação do Senador, mas comentou também que entendia a postura de João Vicente uma vez que ele argumentou que se dedicaria mais “intensamente” ao seu partido, o PTB.
“Temos que compreender as razões, ele alegou essas razões, para ele são suficientes, então, tivemos que aceitar”, declarou. Após as festividades do Carnaval a bancada escolheria um novo nome. Não havia nenhuma indicação de quem poderia ocupar a vaga.
Indagado se esta saída de JVC seria um princípio dos debates que devem ocorrer em torno das eleições de 2014, Marcelo Castro respondeu apenas que não faria nenhuma relação com esse assunto.