Domingo, 06 de Outubro de 2024

Taça Guanabara Sub-20: de olho no futuro, Fla e Botafogo decidem o título

Publicado em 31/12/2014
Por Erivan Costa
cc9f7bb1059be65eb7aa33032948.jpg
cc9f7bb1059be65eb7aa33032948.jpg
Douglas Baggio e Vinícius Tanque, destaques de Fla e Bota na final da Taça GB/Felippe Costa

A busca é pela vaga antecipada na final do Campeonato Carioca Sub-20, e o duelo é equilibrado. Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, em Moça Bonita, Bangu, às 15h20, na segunda partida da final da Taça Guanabara de juniores. No primeiro duelo, empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade, o título é do Rubro-Negro, que fez a melhor campanha na primeira fase. A entrada é franca, e o SPORTV.COM transmite o duelo ao vivo a partir das 15h. 

O Flamengo, que está invicto no torneio e já soma uma invencibilidade de 33 jogos, contará com Douglas Baggio. Vice-artilheiro do torneio com 16 gols, o centroavante se lesionou na semifinal, contra o Vasco, e ficou de fora do primeiro jogo. Ele fez tratamento intensivo em dois períodos durante toda a semana, participou das últimas atividades e está à disposição.

Com a lesão do volante Lincoln, Ronaldo foi recuado para atuar no setor, com Jajá armando o jogo com Matheus Sávio. Nas pontas, jogam Cafu e Marquinhos, que era lateral-esquerdo e foi deslocado para o meio recentemente. 

No Botafogo, que precisa da vitória, o destaque é Vinícius Tanque, artilheiro da competição com 17 gols e autor do gol de empate no primeiro jogo da decisão. O time é atual campeão carioca e tem uma base formada por vários remanescentes da conquista de 2014, como o goleiro Saulo, os zagueiros Rabello e Baiano, o volante Dierson e o meia Moraes.

O time deverá atuar com duas linhas de quatro, e mais liberdade para Luís Henrique, que volta ao time, encostar em Vinícius Tanque no comando de ataque, com Moraes e Leandro abertos pelas pontas. O desfalque é o zagueiro Emerson, que atuou nos profissionais na quarta-feira contra o Capivariano, mas está fora desse jogo.

Confiante na vitória, o meia Moraes também espera brilhar na decisão para conseguir uma chance no time principal.

- Estou acompanhando que alguns jogadores estão sendo puxados para o time de cima e essa é uma vontade que eu tenho. Sonho com uma chance entre os profissionais e vou fazer de tudo para que isso aconteça o mais rapidamente possível - disse Moraes.  

Prováveis escalações:

Flamengo
Daniel, Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Jorge; Ronaldo, Matheus Sávio, Jajá, Cafu e Marquinhos; Douglas Baggio. Técnico: Zé Ricardo

Botafogo
Saulo, Diego, Rabello, Baiano e Yuri; Dierson, Arruda, Luís Henrique, Leandro, Moraes e Vinícius Tanque. Técnico: Maurício Souza

Fonte: GE

Comentários