Policiais Militares da Força Tática de Paulistana, do GPMs de Simões e de Caridade do Piauí, efetuaram a prisão de ADILSON RAMOS DE MEDEIROS, de 27 anos, natural de São Paulo-SP, após fugir num veículo do qual se apropriou indevidamente, se passando por um comprador de carros.
O crime ocorreu na manhã do último sábado na cidade de Simões-PI. O acusado fugiu em direção a cidade de Caridade do Piauí-Pi, distante cerca de 25 km de Simões. Ao passar em Caridade do Piauí tomou destino a cidade de Patos, mas logo ficou sem combustível. Sabendo disso, a guarnição da Força Tática de Paulistana deslocou-se até Patos, com intuito de interceptar o acusado, realizando abordagens aos veículos na referida estrada que liga Patos a Caridade.
Ao abordar uma motocicleta com dois indivíduos, foi verificado que o indivíduo de nome Adilson Ramos de Medeiros, tinha as mesmas características do indivíduo repassado. Após os questionamentos, o mesmo confessou o crime.
Feita consulta no Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça, foi constado que Adilson possuía passagem por estelionato e furto, tendo também 02 mandados de prisões em aberto, nos Estados de São Paulo e Goiás.
De acordo com o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM, "logo que fui comunicado da ocorrência, determinei os delocamentos das Guarnições de Simões e Caridade por um lado e da Força Tática de Paulistana por outro lado da rota de fuga informada por populares, o que praticamente deixou o criminoso sem opção de saída e que levou o criminoso a ser interceptado".