Domingo, 13 de Outubro de 2024

Deputada Iracema Portela declara que estão criando “inverdades” sobre o projeto da Terceirização

Publicado em 26/12/2014
Por Jailson Dias
79bae3af9355ae17b441dc9a7287.jpg
79bae3af9355ae17b441dc9a7287.jpg
Deputada Iracema Portela/Edson Costa

A deputada federal Iracema Portela (PP) declarou em entrevista ao Folha Atual que estão criando “inverdades” sobre o Projeto de Lei que regulamenta a Terceirização dos serviços no Brasil. Ela enfatizou que votou favoravelmente por duas vezes por entender que esse projeto representa o futuro. “É a modernização, não acredito em precarização, ao contrário, são quase 15 milhões de pessoas que precisam da sua regulamentação”, frisou.

Iracema Portela negou que os servidores terceirizados não irão dispor dos mesmos direitos de servidores concursados e trabalhadores que possuem a sua carteira assinada. “Essa é mais uma inverdade que estão falando sobre o Projeto da Terceirização. Eles terão sim os seus direitos assegurados”, comentou.

Quando indagada se o seu voto favorável à terceirização não estaria indo de acordo com interesses empresariais Iracema Portela respondeu que respeita a opinião de quem pensa dessa forma, mas diz mais uma vez ser uma mentira sobre o polêmico projeto.

Além de Iracema Portela pelo Piauí votaram a favor desse projeto os deputados federais Heráclito Fortes e Marcelo Castro. O Governo Dilma espera conseguir derrubar o projeto no Senado Federal, se não conseguirem, ela promete vetá-lo.

Dentre os pontos mais polêmicos do projeto de Terceirização estão a possibilidade da ampliação dos serviços a serem explorados por empresas particulares nas instituições públicas, que no momento se restringem a segurança e serviços gerais. Com isso mais áreas poderão ser terceirizadas ocorrendo, então, uma redução dos concursos públicos.

Comentários