Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

OPERAÇÃO BABILÔNIA: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão

Publicado em 25/12/2014
Por Marta Soares
bd47ac2d2f07e3fbf11e54f9b6b5.jpg
bd47ac2d2f07e3fbf11e54f9b6b5.jpg
Seis dos acusados encaminhados à Polícia Civil/Folha Atual

Nesta quinta-feira, dia 23, a Polícia Civil de Picos realizou a Operação Babilônia, que contou com o apoio da Polícia Militar de Picos, Força Nacional, BOPE, RONE, Canil, CPI, Secretaria Estadual de Segurança Pública e PRF. Ao todo, nove pessoas foram encaminhadas à sede da Polícia Civil de Picos, dentre eles um menor de idade. Foram empregados cerca de 80 policiais em toda a operação.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Picos, Carlos Eduardo, a Operação Babilônia teve como objetivo comprovar denuncias, individualizar condutas e autores envolvidos no tráfico de drogas, bem como apreender armas, munições e apetrechos utilizados nos recentes homicídios ocorridos em Picos.

Foi apreendida uma grande quantidade de drogas – maconha, cocaína e crack, além de munições calibre 38, celulares, balança de precisão e outros utensílios para embalagem de drogas. As prisões ocorreram principalmente no bairro Paroquial, que segundo Eduardo, é um local que tem apresentado inúmeras denúncias de tráfico.

“É um bairro que tem apresentado muito problema e a população está denunciando. Lá existem indivíduos perigosos e estamos trabalhando. Fomos ainda na Vila Barrão, Morro da Sucam, onde também realizamos prisões”, disse o delegado.

O Secretário estadual de segurança, Fábio Abreu e o comandante do 4º BPM, Wagner Torres, participaram também da operação.

De acordo com o coronel Wagner Torres, desde o seu retorno a Picos em 2012, está já é a 11ª operação de combate ao tráfico de drogas.

Vejas as imagens feitas pelo Folha Atual e outras enviadas via Whatsapp (89) 8103-0157:

 

Comentários