Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Wellington Dias e Kleber Eulálio divulgam nota pelo falecimento do Cel. Prado

Publicado em 23/12/2014
Por Edson Costa
c45fd602a1b235d17b1882f4849e.jpg
c45fd602a1b235d17b1882f4849e.jpg
Coronel Prado era também respeitado no meio político/cidadeverde

 

O Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura de Picos, por meio do governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Kleber Eulálio (PMDB), divulgaram nota oficial lamentando a morte do coronel aposentado Francisco Prado Aguiar. O militar vinha lutando contra um câncer no fígado há quatro anos e na manhã da última segunda-feira, 20, foi internado após sofrer fortes dores no abdômen. A morte foi confirmada por volta das 15h00 do mesmo dia.

O corpo do coronel chegou a Picos por volta das 4h30 da madrugada, onde foi velado na Câmara de Vereadores. Às 08h00 foi celebrada missa de corpo presente na Catedral de Picos e em seguida seu corpo foi transladado para o povoado Coroatá, zona rural do município, onde foi velado e sepultado em seguida.

Confira nota do Governo do Estado

O Governo do Piauí manifesta pesar e solidariedade pelo falecimento do coronel Francisco Prado e informa que o governador Wellington Dias decretou luto oficial por três dias. Tendo exercido o cargo de Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, deixou o comando da PM em 2011, tendo servido na instituição com bravura, competência e zelo pela ordem e segurança pública do Estado.

À família, aos amigos da PM e a todos os piauienses, lamentamos pela grande perda.                                                 Governo do Estado do Piauí

Confira nota da Prefeitura de Picos

O Prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio e todos aqueles que integram a Administração Municipal, vem de público externar o mais profundo pesar pela morte do coronel Francisco Prado Aguiar, ex-comandante da Policia Militar do Piauí, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 20 de abril, na capital do Estado. O Poder Executivo Municipal também manifesta solidariedade aos familiares enlutados nesse momento de dor e tristeza.

Homem digno, respeitoso e com espírito de bravura, Coronel Prado desempenhou em vida inúmeras funções. Foi comandante da Polícia Militar do Piauí e dedicou 42 anos de sua vida à segurança pública do Estado.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Piauí, notadamente ao povo de Picos, quando aqui exerceu as funções de delegado regional e comandante de batalhão, o Poder Executivo decreta Luto Oficial em todo o território picoense.

Palácio Coelho Rodrigues – Picos (PI), 20 de abril de 2015.

 

O governador Wellington Dias ainda lamentou a morte do militar em seu perfil no Facebook. Confira:

 

 

 

Comentários