DECIDIU
O prefeito Kleber Eulálio esperou até os 45 minutos do segundo tempo, mas se inscreveu e vai disputar a vaga em aberto do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Outras 21 pessoas também vão, mas ninguém duvida do poder de articulação de Kleber para quem as chances são mais do que boas.
INTERESSES
Falando a imprensa estadual o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) declarou não ver problema em votar no seu pai, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) para a cobiçada vaga do TCE. Bem, um voto o prefeito já tem garantido e com certeza há tempos está correndo atrás dos outros 29.
E COMO FICAM?
Caso Kleber Eulálio seja escolhido como novo conselheiro do TCE, como ficam aquelas pessoas que trabalharam ardorosamente pela sua campanha e hoje exercem cargos na Prefeitura? Caso o Pe. Valmir assuma a gestão do Palácio Coelho Rodrigues algumas coisas certamente mudarão.
ALIADO?
Por vezes o vereador Filomeno Portela (PMDB) se comporta como se não fosse aliado do prefeito Kleber Eulálio (PMDB). Sem temer qualquer consequência o parlamentar é conhecido por falar o que pensa e recentemente declarou que o prefeito deve sim renunciar, pois não teria se adequado a gestão municipal. O TCE faria mais o perfil de Kleber.
LEMBRADA
Filomeno Portela ainda citou o nome da ex-secretária de Saúde, Ana Eulálio, a quem considerava uma grande gestora. Filó entende que ela foi vítima da política municipal e sua cabeça padeceu numa “bandeja de prata”, fazendo uma alusão a João Batista, morto pelo rei Herodes.
EMENDAS
Os vereadores picoenses ainda se perguntam sobre as emendas de R$ 50 mil anunciadas em 2013 para serem aplicadas em 2014. A resposta é que a crise financeira teria inviabilizado a liberação desses recursos até o momento.
LIMPEZA
Os pedidos de limpeza das ruas têm dominado as sessões da Câmara Municipal de Picos. Tanto é necessária a limpeza como a capinação, além de ser feito algum trabalho para que esse mato não venha a crescer novamente.
PT X PMDB
O prefeito Kleber Eulálio declarou que o PMDB deve receber o mesmo tratamento que ele dispensou ao PT em seu governo. Assim ele espera que o vice-prefeito Pe. Valmir Lima proceda caso tenha de assumir a gestão municipal.
TERCEIRIZAÇÃO
É bom ficar de olho no projeto de Terceirização do serviço público aprovado pela Câmara dos Deputados. Caso seja sancionado haverá uma drástica redução dos concursos públicos, em substituição por funcionários terceirizados, que não possuem os mesmos direitos trabalhistas de um trabalhador comum. Por falar nisso, como votou o seu deputado?
NOVA CHANCE
Se há uma morte que tem volta é a “morte política”. Depois de ficar como 2° suplente de deputado federal, José Maia Filho, o Mainha (SDD), espera assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Como Rejane Dias (PT) foi empossada como secretária de Educação e Merlong Solano (PT) deve permanecer como secretário de Governo, sobrou para Mainha, que em 2012 foi derrotado na eleição para prefeito em sua cidade natal, Itainópolis.