Domingo, 13 de Outubro de 2024

Picoenses acreditam em possível mandato do Pe. Walmir Lima

Publicado em 21/12/2014
Por Marta Soares
d5764fc3a47674ec2cf7ae17c94d.jpg
d5764fc3a47674ec2cf7ae17c94d.jpg
Walmir Lima/Marta Soares



Uma enquete feita pelo Folha Atual, onde o público teve 15 dias para votar através do site www.folhaatual.com, aponta que os picoenses acreditam em um possível mandato do atual secretário de educação e vice-prefeito de Picos, Walmir Lima. Com a possível saída do prefeito Kleber Eulálio para assumir uma vaga do Tribunal de Contas do Estado – TCE, o vice – prefeito deve ocupar o cargo de prefeito de Picos.

Especulações nos bastidores da política dão como certa a saída de Kleber, que já fez sua inscrição para o conselheiro do TCE. Kléber Eulálio (PMDB) formalizou sua inscrição na última terça-feira (14).

A nossa enquete perguntou:
“Caso o Pe. Walmir (PT) assuma a prefeitura de Picos, você acredita que a administração irá...”.

Com votação recorde, 77% dos picoenses acreditam que, caso o vice-prefeito e atual secretário de educação, Walmir Lima, assuma o mandato, sua administração será melhor do que a do atual prefeito Kleber Eulálio; 15% dos participantes afirmaram que a administração irá piorar e 8% acreditam que tudo permanecerá como está.

Nas ruas conversamos com algumas pessoas. Para Paulo Valença tudo permanecerá igual: “Não vai ter diferença nenhuma, até porque com a situação atual dos municípios, a tendência é ficar igual”.

O comerciante Joseval da Costa Silva (foto acima), disse ao Folha Atual que a tendência é que tudo fique como está: “A cidade está com os bairros esquecidos, ruas esburacadas e eu não vejo muito tempo pra ele fazer alguma coisa”.

A vendedora Maria das Mercês Borges da Cunha (foto acima), tem mais esperança e acredita que a mudança pode melhorar sim: “Pior do que o que está não dá pra ficar, então eu acredito que ele vai tentar melhorar, a fé é a que tudo melhore”.

Em entrevista concedida há alguns dias ao Folha Atual, Walmir Lima declarou que não tem tratado sobre a possibilidade de assumir a administração da cidade. Ele afirmou que o momento ainda é de indefinição. Indagado se tem sido procurado pelos vereadores para falar sobre o tema ele sempre procura desconversar.

 

Comentários