Domingo, 13 de Outubro de 2024

Mainha deve assumir mandato de deputado e promete trabalhar pela região de Picos

Publicado em 21/12/2014
Por Jailson Dias
220b17b7e4666bb90270438d803f.jpg
220b17b7e4666bb90270438d803f.jpg
Deputado federal Mainha/Divulgação

Até o dia 30 de abril o suplente de deputado federal, José de Andrade Maia Filho, o Mainha (SD), deverá assumir uma vaga na Câmara dos Deputados no lugar de Merlong Solano (PT) que voltará para a Secretaria de Governo de Wellington Dias (PT). Em entrevista ao Folha Atual, Mainha prometeu fazer um mandato voltado para a região de Picos, carente de representação no Congresso Nacional.

Dentre as suas pautas prioritárias para a região estará a luta pela permanência do 3° BEC na cidade de Picos. Ele informou que irá diretamente ao Ministério da Defesa para tratar sobre esse assunto. Mainha também informou que buscará emendas de bancada que possam garantir a conclusão de obras importantes que foram iniciadas, mas estão longe de ser concluídas, como a Av. Beira Rio, que contribuirá para desafogar o trânsito da cidade.

Mainha declarou que buscará reunir-se também com os deputados estaduais eleitos pela cidade e região de Picos: Severo Eulálio (PMDB), Belê Medeiros (PSB), Pablo Santos (PMDB) e Nerinho (PTB) para buscar construir uma pauta de reinvindicação junto aos governos estadual e federal para que as obras paralisadas possam ter sequência.

Dentre as pautas nacionais pelas quais lutará estão o voto distrital, que está em discussão no contexto da reforma política debatida em Brasília-DF, além do aumento do vencimento dos aposentados e a famosa PEC 300, que promete reajustar os salários dos policiais militares em todo o Brasil.

Mainha disputou as eleições de 2014 pela coligação: “A vitória com a força do povo”, liderada pelo candidato vencedor Wellington Dias e formada pelos partidos: PT / PP / PTB / PHS / PR / PROS / PRP / SD. Na ocasião ele obteve 30.419 votos. Com o licenciamento da candidata eleita, Rejane Dias (PT) e do primeiro suplente Merlong Solano (PT), que deve se afastar até o final do mês, ele tem a chance de dar continuidade ao trabalho que desenvolveu quando esteve na Câmara dos Deputados entre 2008 e 2010.

Comentários