Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos faz cessão de terrenos para novas empresas

Publicado em 17/12/2014
Por Jailson Dias
3a835c7cce8be52285e08ef5018f.jpg
3a835c7cce8be52285e08ef5018f.jpg
Kléber Eulálio assina concessão/Jailson Dias

Na tarde da sexta-feira, 10, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) fez a cessão de terrenos no Distrito Industrial, bairro Pantanal, para que cinco empresas se instalem ou ampliem a sua produção, podendo, assim, gerar mais empregos e impostos para os governos municipal e federal.

Dentre as empresas que nos próximos meses se estabelecerão no distrito, estão: Joelma Luz Leal (Pré-Moldados); Cerâmica JM LTDA (cerâmica vermelha); Multicolor Indústria e Comércio de Tintas LTDA (indústria de tintas); Cícero Francisco de Sousa (pré-moldados) e Mamba Metal Mecânicas LTDA (Metalúrgica).

“Nós temos essa área, que era o antigo Distrito Industrial do Estado, e que foi passado para o município, que é, de acordo com a legislação, quem faz a cessão, não é doação, é cessão por um prazo de dois anos para que as empresas possam se instalar”, frisar.

Kleber Eulálio frisou que as empresas tem um prazo determinado para iniciar as obras e empreendimentos, não fazendo isso o terreno é retomado pela Prefeitura. Caso os empreendimentos se tornem rentáveis a administração municipal pode renovar a cessão.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Zé Luís, informou que nos primeiros meses poderão ser gerados duzentos empregos diretos, cuja expectativa é de que se multipliquem nos anos seguintes. “Tem uma projeção de quando se entregue esses terrenos”, frisou. Ele esclareceu que todas as empresas apresentaram um projeto para que recebessem o terreno, comprometendo-se a dar início as construções a partir da próxima semana.

O empresário Raimundo Filho, representando a Mamba Metal Mecânica, apresentou o projeto para explorar um terreno no Distrito Industrial. Ele afirma que a empresa trabalhará o beneficiamento do metal pesado, aço e ferro, para o tratamento de bobinas, que chegarão à cidade de Picos e serão transformadas em vergalhão, telhas, dentre outros.

Comentários