Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

PM de Paulistana aperta o cerco, prende foragidos e arrombador de agência dos Correios

Publicado em 14/12/2014
Por Marta Soares
9ade658ca5595f519d4966274856.jpg
9ade658ca5595f519d4966274856.jpg
Acusados/PM Paulistana

 

No último dia da OPERAÇÃO SEMANA SANTA, os policiais militares da 5ª CIPM (sede na cidade de Paulistana-PI, cerca de 470km da Capital), efetuaram a prisão de 02 (dois) foragidos da Justiça e a prisão em flagrante delito de 01 (um) acusado, pela tentativa de furto da Agência dos Correios de São Francisco de Assis do Piauí.

As prisões ocorreram em diferentes locais da área da 5ª CIPM, tendo a primeira se dado por volta das 11h00min da manhã na cidade de Queimada Nova-PI, após constatação pelos policiais daquele GPM, juntamente com o Serviço de Inteligência da Companhia, de que constava um Mandado de Prisão em aberto em desfavor de FELISBERTO JOSÉ DOS SANTOS, de 36 anos de idade, natural de Queimada Nova-Pi e residente na cidade de Guarulhos-SP, mesmo local onde aconteceu o suposto crime de homicídio, pelo qual havia sido decretada a sua Prisão Preventiva pela Justiça do Estado de São Paulo, desde 11/08/2014.

Num segundo momento, já por volta das 15h15min, após empreenderem diligências, desde o momento da ocorrência do fato, na madrugada desta segunda-feira, até o momento de sua prisão em flagrante, os policiais militares do GPM de São Francisco de Assis do Piauí, capturaram SANDRO DE SOUSA SILVA, de 26 anos, natural de Campo Alegre do Fidalgo-PI, após tentativa de arrombamento da Agência dos Correios daquela cidade, fato que só não foi concretizado porque o acusado percebeu a aproximação da polícia. Na sua residência foram identificados os instrumentos utilizados na ação.

Já por volta das 23h30min de ontem ainda, Policiais Militares da FORÇA TÁTICA da 5ª CIPM, ao realizarem várias abordagens à veículos e transeuntes, no centro da cidade, no entorno e às margens da BR-407 em várias alturas da aludida rodovia, constaram em desfavor do indivíduo abordado JOÃO NETO DE SÁ, vulgo "JOÃO ARAQUAN", um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, datado de 23/07/2009, ou seja, o capturado perigoso já estava foragido há MAIS DE 05 ANOS da Justiça do Estado de Pernambuco. O mesmo foi abordado às margens da BR-407, quando trafegava com mais três colegas em duas motocicletas pela cidade. JOÃO ARAQUAN pertence à linhagem do clã dos "ARAQUANS", conhecidos em todo interior de Pernambuco e dos demais Estados Nordestinos e de algumas regiões do país, pelas ações ousadas de assaltos a banco nessas, praticadas principalmente no fim da década de noventa e começo da década passada.

"Não há segredo para se chegar à captura desses indivíduos que devem à Justiça Penal, seja daqui ou de outros Estados que por aqui estejam de passagem, com a prática constante de abordagens em nossa área estamos conseguindo êxito na identificação e na localização desses indivíduos. É importante salientar também que o apoio popular com informações sobre o paradeiro dos foragidos, bem como ferramentas tecnológicas que auxiliem o serviço policial também ajudam a incrementar estes resultados favoráveis", acrescentou o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM de Paulistana-PI.

Comentários