Domingo, 06 de Outubro de 2024

Flamengo goleia Fluminense com um a mais e complica rival

Publicado em 12/12/2014
Por Erivan Costa
90d785aac1ff720f09f00a01095d.jpg
90d785aac1ff720f09f00a01095d.jpg
Matheus Sávio fechou a grande vitória/Marcelo Carnaval

Numa partida em que ocorreram pelo menos três lances discutíveis - a expulsão de Fred, o segundo gol do time da Gávea, e outro mal anulado - o Flamengo enfiou 3 a 0 no Fluminense, devolvendo o placar do Estadual de 2014, mantendo a liderança da Taça Guanabara, e se aproximando da conquista do título. O Tricolor lutou até o fim, mas não era definitivamente o dia da equipe de Ricardo Drubscky.

O Flamengo começou ao seu estilo, recuado, buscando contra-ataques, dando espaços para o Fluminense, que tinha posse da bola, mas pouco criava. Como o Rubro-Negro também não conseguia acertar praticamente de útil, foram raros os lances de emoção. Parecia difícil sair um gol. Aos 17, no entanto, Jonas tirou Jean da jogada e bateu de canhota da intermediária, surpreendendo Diego Cavalieri: 1 a 0. Aos 31, Fred sofreu falta de Anderson Pico e na queda tocou com a mão na bola. Como já recebera cartão amarelo, o centroavante acabou expulso, sem que se soubesse se foi por simulação ou pelo toque. Mas o fato é que houve a infração do lateral antes de tudo.

No intervalo, o técnico interino Deivid trocou Jonas por Frauches, assumindo a retranca. O Tricolor tentou empurrar o adversário, mas mostrava dificuldade para se aproximar da área. E as tentativas do Flamengo também morriam inevitavelmente na intermediária. Aos 10, no entanto, Pará lançou Alecsandro, em posição irregular, mas que penetrou livre e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. E embora o Fluminense continuasse com um homem a menos, seguiu partindo para cima, enquanto o Rubro-Negro só se defendia, na ânsia de enfiar outro contra-ataque que decidisse a partida. Os treinadores mexeram nos times. O panorama, porém, não sofreu modificação.

Na prática, a equipe da Gávea não encontrava a fórmula para liquidar o adversário de vez. As tentativas do Flamengo, no entanto, continuaram morrendo nos pés tricolores. Alecsandro fez 3 a 0, de cabeça, mas o gol foi mal anulado, pois Wellington Silva dava condição de jogo. O Fluminense seguiu suando a camisa, mas as limitações do time não permitiam que seus jogadores encontrassem o caminho do gol. Aos 44, o Rubro-Negro enfim acertou uma saída rápida e Matheus Sávio fechou o caixão da equipe das Laranjeiras: 3 a 0. Fim de papo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 5/4/2015 – 18h30

Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim

Renda/Público: R$ 2.053.970,00 / 40.971 pagantes

Cartões Amarelos: Gabriel, Bressan, Márcio Araújo, Jonas (FLA); Edson, Fred (FLU)

Cartão Vermelho: Fred, 30'/1ºT

GOLS: Jonas, 16'/1ºT (1-0); Alecsandro 10'/2ºT (2-0); Matheus Sávio, 42'/2ºT (3-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Frauches, intervalo), Márcio Araújo e Luiz Antônio (Mugni, 35'/2ºT); Gabriel (Matheus Sávio, 28'/2ºT), Marcelo Cirino e Alecsandro. Técnico: Deivid (interino).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Marlone, 14'/2ºT) e Wágner (Vinícius, 14'/2ºT); Kenedy (Lucas Gomes, 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.


Fonte: EXTRA

 

Comentários